Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paranaiba: Prefeitura não tem data de novo concurso

Assessoria da Prefeitura de Paranaiba - 15 de fevereiro de 2011 - 09:09

A Prefeitura de Paranaíba, juntamente com o Ministério Público, cancelou completamente o concurso municipal realizado no último dia 23 de janeiro pelo Instituto Soler, de Jales-SP. O motivo foi as inúmeras denúncias sobre irregularidades na elaboração das provas e no conteúdo das questões.



O prefeito José Garcia de Freitas (Zé Braquiara) explicou como foi a decisão de cancelamento. “Em reunião, o Ministério Público propôs que o melhor caminho seria a anulação devido às várias reclamações. Para que não houvesse mais dúvidas sobre a legalidade do concurso, entramos em um consenso, o Ministério Público e a Prefeitura, e optamos pelo cancelamento”, disse.



Zé Braquiara ainda falou que não houve erros da prefeitura. “Entrei na prefeitura para mostrar uma administração séria e é isso que estou fazendo. A prefeitura não teve culpa. O instituto ganhou o pregão, nós o pagamos e fizemos todas as publicações devidas”.



O prefeito pediu a compreensão da população e disse que tudo será resolvido da melhor forma possível. “A Prefeitura continuará sendo transparente, não haverá omissão em nenhum aspecto”.



O presidente da comissão de fiscalização e acompanhamento, Djalma Garcia Gomes, também ressaltou o comportamento da prefeitura. “Ouvimos todos os recursos. Respondemos todas às perguntas, tivemos clareza e em nenhum momento fugimos da nossa responsabilidade”.



O assessor jurídico municipal, Wilmar Nunes Lopes, explicou que os candidatos aprovados podem entrar com uma ação judicial para manter a aprovação e tentar a efetivação, mas as possibilidades de sucesso na ação são escassas devido à justificativa do cancelamento.



O Secretário de Administração, Longuinho Alves de Oliveira, disse que ainda não há datas para a aplicação das novas provas. “Será realizado outro concurso, mas não está definida nem a data e nem o instituto. Os candidatos terão o direito de fazer novas provas ou serem ressarcidos”.



A prefeitura de Paranaíba esclarece que a devolução do dinheiro será feita por meio do Instituto Soler e que não há previsão de datas até o momento.

SIGA-NOS NO Google News