Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/02/2011 09:09

Paranaiba: Prefeitura não tem data de novo concurso

Assessoria da Prefeitura de Paranaiba

A Prefeitura de Paranaíba, juntamente com o Ministério Público, cancelou completamente o concurso municipal realizado no último dia 23 de janeiro pelo Instituto Soler, de Jales-SP. O motivo foi as inúmeras denúncias sobre irregularidades na elaboração das provas e no conteúdo das questões.



O prefeito José Garcia de Freitas (Zé Braquiara) explicou como foi a decisão de cancelamento. “Em reunião, o Ministério Público propôs que o melhor caminho seria a anulação devido às várias reclamações. Para que não houvesse mais dúvidas sobre a legalidade do concurso, entramos em um consenso, o Ministério Público e a Prefeitura, e optamos pelo cancelamento”, disse.



Zé Braquiara ainda falou que não houve erros da prefeitura. “Entrei na prefeitura para mostrar uma administração séria e é isso que estou fazendo. A prefeitura não teve culpa. O instituto ganhou o pregão, nós o pagamos e fizemos todas as publicações devidas”.



O prefeito pediu a compreensão da população e disse que tudo será resolvido da melhor forma possível. “A Prefeitura continuará sendo transparente, não haverá omissão em nenhum aspecto”.



O presidente da comissão de fiscalização e acompanhamento, Djalma Garcia Gomes, também ressaltou o comportamento da prefeitura. “Ouvimos todos os recursos. Respondemos todas às perguntas, tivemos clareza e em nenhum momento fugimos da nossa responsabilidade”.



O assessor jurídico municipal, Wilmar Nunes Lopes, explicou que os candidatos aprovados podem entrar com uma ação judicial para manter a aprovação e tentar a efetivação, mas as possibilidades de sucesso na ação são escassas devido à justificativa do cancelamento.



O Secretário de Administração, Longuinho Alves de Oliveira, disse que ainda não há datas para a aplicação das novas provas. “Será realizado outro concurso, mas não está definida nem a data e nem o instituto. Os candidatos terão o direito de fazer novas provas ou serem ressarcidos”.



A prefeitura de Paranaíba esclarece que a devolução do dinheiro será feita por meio do Instituto Soler e que não há previsão de datas até o momento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)