Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paranaíba: polícia detém quadrilha que aplicaria Golpe do Finan

Bruna Girotto - 21 de outubro de 2011 - 08:37

Oito pessoas foram detidas suspeitas de tentarem praticar o golpe do Finan na noite de ontem (20) em Paranaíba (MS).

O golpe consiste em comprar um carro financiado, transferi-lo para o nome de um “laranja” e levá-lo a outro Estado. Até a financeira conseguir um mandado de busca e apreensão para resgatar o veículo, podem se passar anos – isso quando consegue encontrá-lo.

A Polícia Civil de Paranaíba recebeu a informação de que uma quadrilha estaria transportando, pela estrada vicinal conhecida como Ponte do Guilhermão, dois tratores em uma carreta, inclusive com dois veículos funcionando como batedores.

Em operação conjunta, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Miliar e Polícia Rodoviária Estadul conseguiram êxito em deter os veículos e condutores.

Na delegacia, os envolvidos disseram que os tratores seriam encaminhados à Campo Grande (MS), onde seria aplicado o golpe do Finan, sendo revendidos na capital.

O suposto comprador disse que adquiriu os tratores de um advogado de Araçatuba (SP). Ele iria revender os veículos a fazendeiros da capital, concluindo o golpe. Comprador e vendedor dividiriam o lucro da venda.

Não houve prisão em flagrante, pois o golpe ainda não havia sido concluído, não havendo qualquer registro de ocorrência envolvendo os tratores. Todavia, todos foram inquiridos em declarações para noticiar os detalhes do plano e os veículos continuam apreendidos.

As informações são da Polícia Civil de Paranaíba.

SIGA-NOS NO Google News