Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paranaíba pode sofrer uma grande epidemia de dengue

Jornal Tribuna Livre On Line/ Daniel Castro - 11 de novembro de 2011 - 08:03

\"Paranaíba está à beira de uma grande epidemia de dengue”, é o que alerta a médica Renata Ribeiro Duarte, do PSF Santa Lúcia, que procurou a rádio Difusora para alertar a população. Conforme a profissional, todos os bairros da cidade estão infestados por larvas do mosquito Aedes aegypti.

De acordo com Renata, o Controle de Vetores de Paranaíba (coordenado por Ymara Zanin Palchetti) tem realizado estudos e coletas para verificar onde existe o mosquito aedes aegypti e onde há larvas. No quadro municipal, alertou, todos os bairros de Paranaíba estão infestados pelas larvas. Agora, observou, começam as chuvas e Paranaíba está perto de ter uma grande epidemia de dengue.

Renata lembrou que existem quatro tipos de vírus – em Paranaíba só foi identificado o tipo 1. “A população não pode baixar a guarda, não pode esquecer que a dengue é uma fatalidade real no município e nós estamos correndo esse risco”, frisou. O vírus quatro já existe em Frutal-MG, São José do Rio Preto-SP e em outras cidades próximas daqui. “Rapidinho ele vai chegar em Paranaíba”, falou. Por isso, acrescentou, cada pessoa terá que fazer o seu papel de cuidar do seu domicílio para que o mosquito não se multiplique.

SIGA-NOS NO Google News