Cassilândia, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

21/03/2011 12:13

Paranaíba: município pode receber Usina Coruripe

Departamento de Comunicação/Prefeitura de Paranaíba
 Prefeito Zé Braquiara acompanhou a reunião com o empresário e produtoresDepartamento de Comunicação Prefeito Zé Braquiara acompanhou a reunião com o empresário e produtoresDepartamento de Comunicação

Com a intenção de conhecer melhor Paranaíba para analisar a possibilidade de instalar uma unidade da Usina Coruripe, o diretor Vítor Montenegro Wanderley Junior, esteve no município na última sexta-feira (18). Após conhecer a zona rural, especialmente os plantios de cana-de-açúcar, e o local onde seria instalada a usina Paranaíba, acompanhado do prefeito José Garcia de Freitas (Zé Braquiara); secretário de Indústria, Comércio, Agronegócios e Turismo, Paulo Henrique Cançado Soares; e alguns produtores; o empresário participou de uma reunião no Sindicato Rural, às 19 horas, com produtores rurais e autoridades.

Foram apresentados dois vídeos sobre a usina e esclarecidas as dúvidas dos participantes da reunião.

A Cururipe, fundada em 1925, no município de Coruripe - AL, é uma empresa familiar, de capital fechado, integrante do Grupo Tércio Wanderley, desde 1941. Tem como atividades a produção de açúcar, álcool e energia, através de suas quatro unidades: a Matriz, com sede em Coruripe - AL, e três filiais localizadas nos municípios de Iturama, Campo Florido e Limeira do Oeste, em Minas Gerais.

Vítor Junior disse que visitou Paranaíba há uns 8 anos, porém, a instalação de uma unidade não foi concretizada, pois a usina Paranaíba já tinha manifestado interesse em iniciar os trabalho no município. “Como, até hoje, ainda nenhuma usina funciona aqui, após percebermos o interesse do prefeito, secretário Paulo Henrique e alguns produtores, resolvemos visitar o município novamente. Estou sendo extremamente bem tratado aqui e agradeço a todos”, falou.

Vítor explicou que, para iniciar os trabalhos, a usina precisa de, no mínimo, dois milhões de toneladas de cana-de-açúcar, por isso, é fundamental o apoio dos produtores rurais, que serão os fornecedores. A Coruripe deve investir em média R$300 milhões, caso construa uma unidade no município.

O secretário de Indústria, Paulo Henrique, falou do processo de desenvolvimento do município. “No ano passado fomos a quarta cidade em geração de empregos no Estado e pretendemos ir mais longe agora. Nosso interesse em ter uma usina de açúcar e álcool é imenso. Vamos nos reunir com o governador, André Puccinelli, e pedir apoio para seja possível a vinda da Coruripe a Paranaíba”, explicou.

“Nós confiamos no trabalho da Coruripe, que é séria e sólida. Vemos possibilidades reais de sua instalação aqui. Agradecemos o apoio e empenho do prefeito e secretário Paulo Henrique”, disse Wilberto Amaral, presidente do Sindicato Rural do município.

“A Câmara Municipal acredita no trabalho da Prefeitura e manifestamos o nosso apoio à vinda da usina”, falou o presidente da Câmara Municipal, vereador José Souto Silva (Zé Carioca).

O prefeito Zé Braquiara acredita que há grandes possibilidades da instalação de uma filial da Coruripe em Paranaíba. “Nossa cidade tem tudo para receber uma usina. Estamos muito interessados e faremos o possível para dar certo”.

Vítor Montenegro Wanderley Junior, após a reunião com o governador, conversará com os outros diretores da usina e, em 20 dias, decidirão se a Coruripe abre ou não uma filial no município.

A vice-prefeita, Leopoldina Gasperini (Dininha); os vereadores Maycol Queiroz Andrade e Maria Eugênia Alves de Assis; o diretor do Dnit, Marcelo Miranda Soares; o presidente da Acip, Gilmar Góis; gerente do Banco do Brasil, Marcos Barbosa; e outras autoridades também participaram da reunião.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 20 de Setembro de 2017
Terça, 19 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 18 de Setembro de 2017
22:10
Loteria
Domingo, 17 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)