Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paranaiba: MP pede cancelamento do concurso

Jornal Tribuna Livre - 01 de junho de 2012 - 17:44

O Ministério Público, por meio da Promotoria de Patrimônio Público, propôs uma ação civil pública pedindo o cancelamento do concurso público realizado pela Prefeitura de Paranaíba em 2011.

Em uma reunião com a imprensa na manhã de ontem, a promotora Juliana Nonato esclareceu todo o processo de investigação feito pelo MP, que resultou na ação com mais de 900 páginas. De acordo com a promotora, a ação foi proposta na última terça-feira e o objetivo é obter liminarmente do Judiciário a suspensão do concurso público, e com isso conseguir a anulidade dele. Ainda de acordo com a promotora, durante a realização do mesmo várias pessoas procuraram o MP reclamando por erros nas provas, e também na forma de aplicação do concurso. “Isso gerou a iniciativa do MP em tentar uma conciliação com o Município, para que ele se adequasse às regras, com isso ele declarou nulo o concurso, mas de uma forma administrativa” explicou.

Desde então, a Prefeitura vem tentando realizar um novo concurso, com a contratação de uma nova empresa para a realização do concurso, mas até hoje não obteve sucesso. “Esta ação serve para que a população tenha em mente que o Ministério Público esgotou seu trabalho, lançando para o Judiciário de maneira integral a questão; para que agora realmente promova a anulação com multa cominatória”, ressaltou.

SIGA-NOS NO Google News