Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paranaíba: Morre o radialista Francisco Machado

ASSECOM - Paranaíba - 18 de outubro de 2006 - 09:24

Faleceu na noite de ontem por volta das 21h em sua residência em Paranaíba, Francisco Moyses de Menezes Machado, conhecido por Chiquito, ícone saudável da imprensa escrita e falada.

Oriundo do Estado de São Paulo, região de Fernandópolis e Jales, aquiescendo convite formulado por Dráusio Magnani Zana, Chiquito chegou em Paranaíba no início da década de 70, que juntos tocaram a Rádio Difusora Paranaibense.

Não satisfeito somente com a atividade radiofônica, imprensa falada, Francisco Machado e Dráusio fundaram o Paranaíba Jornal, em circulação até hoje. Posteriormente, Chiquito, fundou o Jornal de Domingo, que deu lugar a Folha de Paranaía, circulando até os dias de hoje.

Francisco Machado antes de vir para Paranaíba, teve atuação de destaque também na radiofonia do oeste do Estado de São Paulo, tendo coordenado os trabalhos de implantação das áreas artística e comercial, das rádios Cultura de Jales, Dinâmica de Santa Fé do Sul e Educadora de Fernandópolis, todas AM.

De fácil relacionamento, Francisco Machado deixa em Paranaíba, cidade que escolheu para findar seus dias, imensa legião de amigos e admiradores, pelo seu trabalho dedicado desenvolvido por três décadas.

SIGA-NOS NO Google News