Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paranaíba: menores são detidos com arma e droga

Jornal Tribuna Livre On Line - 08 de junho de 2012 - 20:26

Na tarde de segunda-feira (4), por volta das 14h, três menores foram detidos em flagrante por porte ilegal e disparos de arma de fogo, próximo a rua Júlio Kawakita, nas proximidades do antigo Motel Castelo, sendo dois de 16 anos e um de 13 anos de idade.

Segundo o Boletim de Ocorrências, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer no local após o comunicante ter sido abordado pelos menores que, no momento da abordagem lhe oferecem maconha, sendo que de imediato o comunicante negou-se a comprar tal substância. Então um dos menores mostrou em sua cintura um objeto que aparentava ser uma arma de fogo pequena e, em seguida os menores saíram proferindo palavras de baixo calão.

No instante em que o comunicante solicitou a presença dos policiais os mesmos que se encontravam nas proximidades do Jardim Primavera se dirigiram até o local. Durante o trajeto a Central de Atendimento da PM recebeu nova ligação, sendo que esta informava que alguns garotos estariam efetuando disparos de arma de fogo nas proximidades do antigo Motel Castelo.

Quando os policiais estavam a aproximadamente 150 metros de distância do local indicado, ouviram um barulho idêntico a um disparo de arma fogo. No momento em que os menores avistaram a presença da viatura empreenderam fuga, porém dois dos menores partiram em direção a viatura e o terceiro evadiu-se no sentido contrário. Os menores que foram na direção da viatura enfrentaram os policiais, no intuito de desviar a atenção dos mesmos para que seu comparsa pudesse fugir com a referida arma.

Os policiais tiveram que usar de força para conter os menores que demonstravam comportamento bastante agressivo. Após serem contidos, os menores tiveram que ser algemados. O terceiro menor adentrou em um pasto próximo ao local e entrou em meio as árvores. Diante dos fatos foi pedido o apoio a equipe de motos que efetuou um círculo nas imediações contendo o menor para que não conseguisse evadir.

Após alguns minutos, os policiais lograram êxito na localização do menor, sendo encontrado juntamente com o mesmo, a arma de fogo (um revólver calibre 32), no qual foi utilizado na prática infracional.

Indagando aos menores sobre os disparos, dois deles apontaram o terceiro como sendo o autor dos disparos, afirmando terem efetuado apenas um disparo.

Os policiais realizaram busca pessoal neles, sendo que em dois deles nada de ilícito foi encontrado, porém com o outro foi localizado um invólucro de maconha e a quantia de R$ 6,00, além da arma de fogo.

Diante dos fatos, os menores foram detidos e encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

SIGA-NOS NO Google News