Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paranaiba: Justiça recebe denúncia da Operação Geleira, diz MP

Ana Leite, Ministério Público MS - 17 de setembro de 2012 - 17:38

A Justiça recebeu denúncia dia 14 de setembro formulada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul contra o Secretário Municipal, servidores da Prefeitura Municipal de Paranaíba e particulares beneficiados com as irregularidades, pela prática dos crimes de peculato, falsidade ideológica, falsificação de documento público, fraude à licitação e formação de quadrilha.

A ação penal é resultado de investigação instaurada a partir de denúncia formulada pela \"ONG Avança Paranaíba\", envolvendo desvio de dinheiro público na Prefeitura Municipal de Paranaíba. Na ocasião, noticiou-se que havia sido montado na Prefeitura, um \"esquema\" para a contratação irregular de serviços e emissão de notas fiscais \"frias\", tudo com o propósito de desviar recursos públicos em benefício de alguns servidores e de terceiros.

Durante a apuração foi deflagrada pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), no dia 03 de julho, a operação batizada de \"Geleira\", na qual houve o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e sete mandados de condução coercitiva. Na oportunidade foram apreendidos na sede da Prefeitura diversos documentos relativos a contratação de serviços e pagamentos realizados a prestadores, bem como foi apreendida a quantia de aproximadamente R$ 21.000 em espécie, encontrada na residência do então Tesoureiro Bruno Ferreira Leal.

A análise da documentação apreendida confirmou a existência das irregularidades, bem como fundamentou o oferecimento da denúncia, aceita pela Justiça. Estão entre os denunciados: Deoclécio Pereira de Souza Júnior, também conhecido como \"Juninho do Késio\" (Secretário Municipal de Finanças); Bruno Ferreira Leal (na época Tesoureiro da Prefeitura); Jamil Balduino Machado (Tesoureiro da Prefeitura); Sérgio Mendes Alves (setor de tributação de cadastro); Claúdio Rogério Machado (setor de compras); Alvaro Roberto Zinezi (setor de compras); Renata Cristina Rios S. M. dos Santos (setor de licitações); Ione Francisco de Souza (setor de contabilidade); Leonardo Aparecido de Souza, também conhecido como \"Leo Bala\" (setor de tributos); Antônio Leonardo de Paula Leão (setor de informática); Jane Paula da Silva Colombo; Fábio H. Leal Rodrigues; Joaquim Luiz de Souza; João Batista Simões; Márcia Terezinha de Oliveira e Elisangela Aparecida Tupan de Souza.

SIGA-NOS NO Google News