Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

17/09/2012 17:38

Paranaiba: Justiça recebe denúncia da Operação Geleira, diz MP

Ana Leite, Ministério Público MS

A Justiça recebeu denúncia dia 14 de setembro formulada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul contra o Secretário Municipal, servidores da Prefeitura Municipal de Paranaíba e particulares beneficiados com as irregularidades, pela prática dos crimes de peculato, falsidade ideológica, falsificação de documento público, fraude à licitação e formação de quadrilha.

A ação penal é resultado de investigação instaurada a partir de denúncia formulada pela \"ONG Avança Paranaíba\", envolvendo desvio de dinheiro público na Prefeitura Municipal de Paranaíba. Na ocasião, noticiou-se que havia sido montado na Prefeitura, um \"esquema\" para a contratação irregular de serviços e emissão de notas fiscais \"frias\", tudo com o propósito de desviar recursos públicos em benefício de alguns servidores e de terceiros.

Durante a apuração foi deflagrada pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), no dia 03 de julho, a operação batizada de \"Geleira\", na qual houve o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e sete mandados de condução coercitiva. Na oportunidade foram apreendidos na sede da Prefeitura diversos documentos relativos a contratação de serviços e pagamentos realizados a prestadores, bem como foi apreendida a quantia de aproximadamente R$ 21.000 em espécie, encontrada na residência do então Tesoureiro Bruno Ferreira Leal.

A análise da documentação apreendida confirmou a existência das irregularidades, bem como fundamentou o oferecimento da denúncia, aceita pela Justiça. Estão entre os denunciados: Deoclécio Pereira de Souza Júnior, também conhecido como \"Juninho do Késio\" (Secretário Municipal de Finanças); Bruno Ferreira Leal (na época Tesoureiro da Prefeitura); Jamil Balduino Machado (Tesoureiro da Prefeitura); Sérgio Mendes Alves (setor de tributação de cadastro); Claúdio Rogério Machado (setor de compras); Alvaro Roberto Zinezi (setor de compras); Renata Cristina Rios S. M. dos Santos (setor de licitações); Ione Francisco de Souza (setor de contabilidade); Leonardo Aparecido de Souza, também conhecido como \"Leo Bala\" (setor de tributos); Antônio Leonardo de Paula Leão (setor de informática); Jane Paula da Silva Colombo; Fábio H. Leal Rodrigues; Joaquim Luiz de Souza; João Batista Simões; Márcia Terezinha de Oliveira e Elisangela Aparecida Tupan de Souza.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)