Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paranaíba e mais 16 cidades de MS inicial Semana do Trânsito

Campo Grande News/Paulo Vitorino - 09 de setembro de 2011 - 09:40

Nesta sexta-feira (9) começam as atividades da Semana Nacional do Trânsito em todo o Mato Grosso do Sul. O tema da campanha do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) será “Década de Ação pela Segurança Viária – 2011/2020: Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas”.

Participam das atividades até o dia 17 de novembro os municípios de Itaquiraí, Coxim, Rio Verde, Dourados, Naviraí, Ivinhema, Nova Andradina, Bela Vista, Fátima do Sul, Rio Brilhante, Inocência, Paranaíba, Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Bonito, Ladário e Amambai.

As ações começam durante a manhã com a capacitação para educadores de trânsito com o objetivo de implantar a cultura de respeito ao pedestre e à faixa de segurança.

No período da tarde, os técnicos do Detran/MS farão palestras de sensibilização nas escolas para alunos do ensino fundamental e médio, assim como campanhas educativas nas principais ruas, avenidas e praças das cidades. O atendimento dos alunos do 1º ao 5º ano será feito através da Cidade Móvel Detranzinho, com atividades socioeducativas voltadas às questões do trânsito.

Durante a noite será realizado o Fórum Ampliado de Trânsito com o tema \\\\\\\"O que você pode fazer pelo Trânsito?”, com o objetivo de discutir e buscar soluções sobre o trânsito junto à sociedade local.

SIGA-NOS NO Google News