Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paranaiba e Chapadão do Sul receberão novos cursos da UFMS

Filipe Prado, Campo Grande News - 15 de outubro de 2013 - 06:39

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abrirá 11 novos cursos em cinco cidades onde atua a instituição. São vagas para Direito, Arquitetura, Engenharia Civil e de Produção e Mecatrônica nos polos localizados no interior do estado.

Os cursos oferecidos são Direito e Engenharia de Biossistemas, em Chapadão do Sul, Engenharia de Produção, Engenharia Civil e Arquitetura, em Naviraí, Engenharia de Produção, Engenharia Civil e Gestão Financeira, na cidade de Nova Andradina, Medicina Veterinária em Paranaíba, Pedagogia e Engenharia Civil ou Mecatrônica em Ponta Porã.

O Ministério da Educação ofertará 560 novas vagas para estudantes do estado, fazendo com que, segundo assessoria, a universidade tenha que ampliar e modernizar sua infraestrutura. Abrindo também concursos públicos para a contratação de professores e técnicos administrativos, entre os anos de 2013 e 2015.

Para apoiar a ampliação da universidade, a reitora da UFMS, Célia Maria Oliveira, se reuniu com o depurado federal Vander Loubet (PT-MS), que dará apoio as melhorias. "Sabemos da importância de se ampliar o acesso da população ao ensino superior público[...]. Sem dúvida, esses novos cursos vão ter impacto positivo em Mato Grosso do Sul", afirma.

SIGA-NOS NO Google News