Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/10/2013 06:39

Paranaiba e Chapadão do Sul receberão novos cursos da UFMS

Filipe Prado, Campo Grande News

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abrirá 11 novos cursos em cinco cidades onde atua a instituição. São vagas para Direito, Arquitetura, Engenharia Civil e de Produção e Mecatrônica nos polos localizados no interior do estado.

Os cursos oferecidos são Direito e Engenharia de Biossistemas, em Chapadão do Sul, Engenharia de Produção, Engenharia Civil e Arquitetura, em Naviraí, Engenharia de Produção, Engenharia Civil e Gestão Financeira, na cidade de Nova Andradina, Medicina Veterinária em Paranaíba, Pedagogia e Engenharia Civil ou Mecatrônica em Ponta Porã.

O Ministério da Educação ofertará 560 novas vagas para estudantes do estado, fazendo com que, segundo assessoria, a universidade tenha que ampliar e modernizar sua infraestrutura. Abrindo também concursos públicos para a contratação de professores e técnicos administrativos, entre os anos de 2013 e 2015.

Para apoiar a ampliação da universidade, a reitora da UFMS, Célia Maria Oliveira, se reuniu com o depurado federal Vander Loubet (PT-MS), que dará apoio as melhorias. "Sabemos da importância de se ampliar o acesso da população ao ensino superior público[...]. Sem dúvida, esses novos cursos vão ter impacto positivo em Mato Grosso do Sul", afirma.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)