Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paranaiba: Confira os campeões da Exposição

Via Livre - 13 de julho de 2005 - 07:11

Muito concorrido, o julgamento da raça nelore padrão na 43ª Expopar (Exposição Agropecuária e Industrial de Paranaíba), em Paranaíba, MS. O grande campeão foi o macho MASKI DA J. GALERA, animal com 1.093 quilos com 33 meses, com ganho de peso diário de 1.050 kg, filho de Enlevo da M em vaca Jathiny da J.Galera, do expositor Agropecuária Irmãos Galera, Fazenda Eldorado, Pontalinda, SP. A grande campeã foi a fêmea MAREA I TE, com 824 quilos, de 31 meses e com ganho de peso diário de 0,820 kg. É filha de 1646 da Mundo Novo em vaca Itália TE IV JG e pertence também à expositor Agropecuária Irmãos Galera.

Na categoria reservado grande campeão, os vencedores foram, entre os machos, BAEPENDY DA PRAIA, com 1.082 quilos e ganho de peso diário de 1.030 quilos, com 33 meses, filho de Big Bem da Santa Nice em vaca Parabola, da expositora Regina Silvia de Almeida Lima, da Fazenda Praia, Aparecida do Taboado, MS.
A reservada grande campeã fêmea foi MAHARASHI TE J.GALERA, com 888 quilos, de 35 meses e com ganho de peso diário de 0,780 kg. É filha de Ranchi Ipê Ouro em vaca Itália TE IV da J.Galera e pertence também à Agropecuária Irmãos Galera Ltda, da Fazenda Eldorado, Pontalina SP.

O campeão bezerro foi o animal OTTUS DA J. GALERA, de 09 meses e 467 kg que tem ganho de peso diário de 1,570 Kg e é filho de Jambo TE VII J. Galera em vaca Iolanda da J. Galera, de propriedade do expositor Helder Galera, Fazenda Eldorado, Pontalinda, SP. A campeã bezerra foi CAPATI TE JJ, com 11 meses e 423 kg, ganho de peso diário de 1,140 kg. Ela é filha de Meteorito TE M. Velha e Amiga da Monica, de propriedade do expositor do expositor Jairo Queiroz Jorge, Fazenda das Acácias, Três Lagoas, MS. Estiveram em Paranaíba, MS, para o julgamento do nelore mocho, 22 expositores com 154 animais, sendo 97 fêmeas e 57 machos em pista.
O evento atraiu neloristas de várias regiões do Mato Grosso do Sul e dos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais. Participaram como jurados Ricardo Gomes de Lima, Gilmar Siqueira de Miranda e Maurício Duncan.

Na classificação final de expositores a melhor colocação ficou para Agropecuária Irmãos J. Galera, de Pontalinda, SP, com 592 pontos, em segundo Sérgio Aparecido Nunes de Marqui, Estância Moriah, com 526 pontos e em terceiro, Roberto José Fae, Fazenda Estrela Dalva, Aporé, GO, com 460 pontos.
Na classificação final de criadores a melhor colocação ficou para Agropecuária Irmãos J. Galera, de Pontalinda, SP, com 760 pontos, em segundo Sérgio Aparecido Nunes de Marqui, Estância Moriah, com 654 pontos e em terceiro, Roberto José Fae, Fazenda Estrela Dalva, Aporé, GO, com 482 pontos.


NELORE MOCHO

O grande campeão foi o macho BAAL, animal com 704 quilos com 25 meses, com ganho de peso diário de 0,880 kg, filho de Ongole em vaca Guaxuma do Angico, do expositor José Carlos Maduqui, Fazenda Tracajá, Iturama, MG. A grande campeã foi a fêmea DENUNCIA, com 493 quilos, de 21 meses e com ganho de peso diário de 0,730 kg. É filha de Napoleão da SM em vaca Requinta e pertence também à Antonio Ferreira de Brito, da Fazenda Nova Esperança, Araguari, MG.

Na categoria reservado grande campeão, os vencedores foram, entre os machos, SUCUSHO DA SJ, com 670 quilos e ganho de peso diário de 1.100 quilos, com 19 meses, filho de Gundu da BE em vaca Dana da BE, do expositor José de Castro Aguiar, da Fazenda São José, Santa Mercedes, SP.
A reservada grande campeã fêmea foi SAPUA, com 538 quilos, e ganho de peso diário de 0,720 Kg, e está com 23 meses. É filha de Guerreiro da BE em vaca Fritura da BE e pertence ao expositor José de Castro Aguiar, da Fazenda São José, Santa Mercedes, SP.

O campeão bezerro foi o animal FEDERAL JAPARANDUBA, de 09 meses e 407 kg que tem ganho de peso diário de 1,310 Kg e é filho de Bacana da Japaranduba em vaca Angra da Japaranduba, de propriedade do expositor José Carlos Maduqui, Fazenda Tracajá, Iturama, MG. A campeã bezerra foi CALAMIDADE, com 08 meses e 253 kg, ganho de peso diário de 0,900 kg. Ela é filha de Racnhi Ipê Outro e Guaiapa do Angico, de propriedade do expositor do expositor José Carlos Maduqui, Fazenda Tracajá, Iturama, MG. Estiveram em Paranaíba, MS, para o julgamento do nelore mocho, 04 expositores com 24 animais, sendo 08 fêmeas e 16 machos em pista. O evento atraiu neloristas de várias regiões do Mato Grosso do Sul e dos estados de São Paulo e Minas Gerais. Participou como jurado Ricardo Gomes de Lima, Adamantina, SP.

Na classificação final de expositores a melhor colocação ficou para Antonio Ferreira de Brito, de Araguari, MG, com 412 pontos, em segundo José Carlos Meduqui, de Iturama, MG, com 396 pontos e em terceiro, José de Castro Aguiar, de Santa Mercedes, SP, com 224 pontos.

SIGA-NOS NO Google News