Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paranaiba: Carreta carregada com óleo diesel tomba na BR-158

Robson Tavares, Tribuna Livre - 28 de junho de 2012 - 12:45

Tribuna Livre
Tribuna Livre

Na manhã de hoje (28), por volta das 8h30, uma carreta carregada com óleo diesel tombou na BR-158, na rotatória com a avenida Juca Pinhé.


José Pereira dos Santos, condutor da carreta contou que sempre passa pelo local e nunca passou por algo do tipo. Segundo José, no momento em que passava pela rotatória, sentido Paranaíba/Cassiândia, sentiu que a carreta que conduzia puxou para o lado esquerdo, então tentou ainda realizar uma manobra para evitar o tombamento porém o mesmo foi inevitável.





José explicou que o acidente ocorreu em virtude de a quinta roda se partir, soltando assim a última carreta, não sendo possível evitar o acidente.



Em entrevista José contou que nunca sofreu um acidente do tipo. Ao indagá-lo o motivo do tombamento, o mesmo informou que estava em baixa velocidade, até porque, o local não permite um veículo de grande porte como o dele desenvolver alta velocidade, por se tratar de uma rotatória, o motivo segundo ele seria mesmo problemas mecânicos, onde ele ressalta que provavelmente a quinta roda já estaria trincada ou com algum outro tipo de dano.


De acordo com o condutor, a empresa em que trabalha já havia sido avisada do ocorrido e um guincho já havia sido acionado para levantar a carreta afim de conter o vazamento que se espalhava ao longo da via.

Como serviços primários, os bombeiros fizeram uma barreira com terra no acostamento para que o óleo não se espalhasse mais.



José ressaltou ainda que todo cuidado nesse trabalho é pouco, haja vista que o produto em questão não é tão perigoso, mas que de qualquer forma, se houver um aquecimento muito grande próximo ao local, ou se no momento da remoção acontecer alguma faísca uma explosão seria inevitável.

SIGA-NOS NO Google News