Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paranaíba: Câmara pode criar CPI para investigar Executivo

Jornal Tribuna Livre On Line - 10 de novembro de 2011 - 15:48

A suspeita de corrupção na Prefeitura de Paranaíba, denunciada pela ONG Avança Paranaíba, e publicada na edição de ontem do jornal Tribuna Livre, está agora sendo investigada pelo Ministério Público Estadual.

Ontem foi publicada a cópia de uma nota fiscal onde João Batista Simões, conhecido como Joãozinho filho do João Globo, teria prestado serviço de “georeferenciamento do Parque Industrial II”. Joãozinho não tem conhecimento do fato e nem formação técnica para realizar tal serviço. O valor da nota é de R$ 6.490,00 e foi emitida em 7 de maio de 2010. Vários outros documentos que colocam a prefeitura em suspeita estão de posse do Ministério Público.

Na sessão da Câmara Municipal da próxima segunda-feira o assunto deverá ser o tema principal. Em conversa com o vereador Damião Martins Ferreira, ontem, logo após a divulgação das denúncias, ele informou que vai propor a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o que realmente está acontecendo. “Eu vou propor o requerimento para abertura de uma CPI devido à gravidade das denúncias publicadas pelo jornal Tribuna Livre e já encaminhadas ao Ministério Público. Cabe neste momento uma tomada de posição firme do Poder Legislativo para também fazer a sua parte, constitucional, ou seja, fiscalizar o Executivo”, afirmou Damião.

O vereador informou que para a abertura da CPI há a necessidade de três assinaturas e para a aprovação do requerimento para a instalação da CPI precisa de cinco votos. “Eu acredito que cada vereador com o espírito público deverá cumprir o seu papel em respeito à sociedade e aprovar a CPI”, concluiu Damião.

A pedido do Ministério Público, para não atrapalhar as investigações, outros documentos suspeitos de irregularidades ainda não serão divulgados, por enquanto. Já, nesta terça-feira, o Ministério Público ouviu testemunhas e começou a investigar o caso.

SIGA-NOS NO Google News