Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/10/2013 13:45

Paranaíba busca preservação dos rios Aporé e Santana

Assessoria de imprensa

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, representada pelo secretário Lincon Pinhé, esteve na última semana em Aparecida do Taboado, para a reunião de criação do Comitê da Sul Bacia Rios Aporé e Santana, com o propósito de discutir soluções e viabilização de recursos hídricos para a manutenção desses rios, que passam pelas cidades de Paranaíba, Cassilândia, Chapadão do Sul e Aparecida do Taboado.

“A finalidade é resolver conflitos relacionados a recursos hídricos, entre poder público, usuários e entidades. Esse comitê servirá para angariar recursos para aplicar nas sub-bacias, através dele conseguir administrar recursos hídricos”, pontuou Lincon.

De acordo com ele a preservação dos rios é de grande prioridade. Para tanto, a reunião foi mais um passo no sentido de criação do comitê, que lutará pelas sub-bacias junto ao governo federal, por meio da Agência Nacional das Águas.

“Cada cidade irá fazer um levantamento de usuários, das entidades e buscar fazer uma síntese de qual é a situação atual dos rios. Demonstrar mobilização e o levantamento de tudo que já foi feito nesse comitê”, explicou o secretário.

Conforme Lincon, o comitê é criado por decreto do governador ou determinação do Comitê Estadual. A próxima reunião ocorrerá em Cassilândia, ainda sem data definida. “É importante porque ele vai ter regimento interno e legislação, para ter instrumento para resolver pendências e conflitos e angariar recursos. É um passo fundamental para a manutenção e preservação desses rios e para dirimir problemas futuros”, concluiu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)