Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/03/2005 17:02

Paranaíba: acadêmicos protestam em frente à prefeitura

Aline dos Santos / Campo Grande News

Estudantes da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que realizam um protesto denominado o Dia do Respeito, estão reunidos neste momento em frente à prefeitura de Paranaíba. Os estudantes cobram melhor infra-estrutura para o funcionamento dos cursos de Administração, Matemática e Pedagogia, os três cursos que a universidade disponibiliza no município. “A UFMS não tem um campus próprio. As aulas acontecem em um colégio estadual que não oferece a estrutura necessária para comportar 12 turmas”, salienta a estudante de psicologia Fernanda Márcia Gomes.
Segundo a universitária, no dia 11, foi realizada uma reunião com o secretário estadual de Educação, Hélio de Lima. “Ele sinalizou com a possibilidade de transferir os cursos para outro colégio, que disponibilize infra-estrutura adequada”, afirma.
Fernanda Gomes também informa que foi agendada, para o dia 19, uma reunião, na Câmara Municipal, com o senador Delcídio do Amaral (PT).
Além de melhores instalações, os universitários cobram a contratação de professores, reforma de laboratórios e material didático.
A mobilização, que reúne 80 alunos, deve seguir em direção ao Fórum e voltar para a universidade em passeata pelas ruas do centro de Paranaíba. O encerramento do Dia do Respeito acontece às 20h na Praça da República.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)