Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paranaíba: acadêmicos protestam em frente à prefeitura

Aline dos Santos / Campo Grande News - 15 de março de 2005 - 17:02

Estudantes da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que realizam um protesto denominado o Dia do Respeito, estão reunidos neste momento em frente à prefeitura de Paranaíba. Os estudantes cobram melhor infra-estrutura para o funcionamento dos cursos de Administração, Matemática e Pedagogia, os três cursos que a universidade disponibiliza no município. “A UFMS não tem um campus próprio. As aulas acontecem em um colégio estadual que não oferece a estrutura necessária para comportar 12 turmas”, salienta a estudante de psicologia Fernanda Márcia Gomes.
Segundo a universitária, no dia 11, foi realizada uma reunião com o secretário estadual de Educação, Hélio de Lima. “Ele sinalizou com a possibilidade de transferir os cursos para outro colégio, que disponibilize infra-estrutura adequada”, afirma.
Fernanda Gomes também informa que foi agendada, para o dia 19, uma reunião, na Câmara Municipal, com o senador Delcídio do Amaral (PT).
Além de melhores instalações, os universitários cobram a contratação de professores, reforma de laboratórios e material didático.
A mobilização, que reúne 80 alunos, deve seguir em direção ao Fórum e voltar para a universidade em passeata pelas ruas do centro de Paranaíba. O encerramento do Dia do Respeito acontece às 20h na Praça da República.

SIGA-NOS NO Google News