Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paranaiba: 1ª fase da vacinação priorizará pessoas do grupo de risco

As doses deverão ser repassadas pelo Governo Federal na próxima terça-feira.

News Informa - 17 de janeiro de 2021 - 06:51

Paranaiba:  1ª fase da vacinação priorizará pessoas do grupo de risco

Na primeira fase de vacinação pessoas que são tidas como grupo de risco, receberão a primeira dose da vacina contra o corona vírus. Serão 3.040 doses iniciais para a imunização desta classe composta por: portadores de doenças crônicas (diabetes e hipertensão, asma, doença pulmonar obstrutiva crônica, indivíduos fumantes, que fazem uso de tabaco incluindo narguilé), pessoas acima de 60 anos, gestantes, puérperas e crianças menores de 5 anos e profissionais da saúde.

O Plano Estadual de Distribuição das Vacinas Imunizantes, foi divulgado nesta última sexta-feira foi divulgado, mencionando a quantidade destes insumos que cada município receberá nesta primeira fase.

Segundo informações transmitidas pelo Prefeito Maycol Queiróz, ficou definido em reunião na Secretaria de Estado de Saúde que o Ministério da Saúde repassará as doses da vacina para o Estado até a próxima terça-feira, dia 19.

O secretário municipal de Saúde,  Amaury Mariano, relatou que o plano de imunização da população será feito em quatro etapas; e que as datas e quantidades de vacina necessárias para a conclusão das demais etapas, ainda terão suas datas definidas.

SIGA-NOS NO Google News