Cassilândia, Sexta-feira, 21 de Julho de 2017

Últimas Notícias

05/07/2017 17:01

Paranaiba: ‘maracujá gigante’ cresce em propriedade da agricultura familiar

Redação
Maracujá Açu, chamado de 'gigante' tem gosto similar ao do melão e pode ser usado em mousses e sucos (Foto: Divulgação)Maracujá Açu, chamado de 'gigante' tem gosto similar ao do melão e pode ser usado em mousses e sucos (Foto: Divulgação)

 

Quem o vê pela primeira vez, acha que é um mamão. Mas na verdade é um maracujá. Fruta nativa do Brasil, ela pode ser cultivada em quase todo o território nacional por conta das condições climáticas. Entretanto é em Paranaíba (a 422 km de Campo Grande) que um tipo vem chamando a atenção.

O maracujá Açu, também chamado de ‘gigante’, é tradicional na cidade sul-mato-grossense. Possui uma casca esverdeada e a polpa é mais consistente e um tanto esbranquiçada se comparada ao da tradicional fruta que conhecemos à venda nos mercados.

O tamanho exagerado não é o único diferencial. O sabor o fruto é similar ao melão e de sua polpa é possível à produção de mousse, suco e até mesmo o consumo de forma natural.

Por conta da rentabilidade desse tipo de maracujá e a facilidade do cultivo, que demanda pequenas áreas e pouca mão-de-obra, a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), órgão ligado ao Governo do Estado, vem incentivando o plantio da fruta.

O diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, esteve no último final de semana junto do secretário municipal de Indústria,Comércio, Turismo, Agricultura e Pecuária, Claudio Eduardo Agi, em propriedades de Paranaíba onde avaliaram a lavoura do maracujá gigante afim de incentivar seu cultivo.

Plano de agência estadual é incentivar e aumentar o plantio do maracujá nas lavouras sul-mato-grossensesPlano de agência estadual é incentivar e aumentar o plantio do maracujá nas lavouras sul-mato-grossenses
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 21 de Julho de 2017
Quinta, 20 de Julho de 2017
10:07
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Quarta, 19 de Julho de 2017
20:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)