Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paranaense traz medalha inédita para o Brasil

Comunicação / Esportes - 03 de novembro de 2004 - 14:01

O paranaense Felipe de Souza conquistou no último fim de semana, no Canadá, a primeira medalha do Brasil numa competição de patinação de velocidade no gelo. Ele ficou com a prata no Torneio Eastern Regional, na cidade de Kingston, na província de Ontario. O ouro ficou com o canadense Steve Beattie.

Felipe havia sido recrutado pela Confederação Brasileira de Desportos de Gelo para tentar se classificar para as Olimpíadas de Inverno de Turim, em 2006. Ele comemorou seu feito inédito no país:

— Quando patinava nas ruas de Curitiba, eu não imaginava que um dia competiria no Canadá. Foi a minha primeira competição oficial de patinação em velocidade e foi uma experiência muito boa, que ficou ainda melhor quando recebi a medalha.

Ele sonha com Turim-2006.

— No momento, estou treinando muito para me classificar para os Jogos de Turim. Sempre sonhei patinar nas Olimpíadas, mas tenho muito trabalho pela frente. Mas com Deus e muita dedicação, nada é impossível — disse ele, que, nos dias 27 e 28 de novembro, participará do Western Regional, em Ontário.

Informações do Globo OnLine

SIGA-NOS NO Google News