Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/10/2005 08:40

Paraná suspende realização de feiras agropecuárias

Lúcia Nórcio / ABr

Além da interdição de 40 fazendas após a suspeita de focos de febre aftosa, o governo do Paraná suspendeu também a realização de feiras agropecuárias, rodeios e exposições em todo o estado.

Segundo o vice-governador e secretário da Agricultura, Orlando Pessuti, todas as propriedades que receberam animais vindos de Mato Grosso do Sul (MS) estão sendo rastreadas. Ontem (22), o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Roberto Rodrigues confirmou que o foco no Paraná surgiu da criação pecuária do MS. Há 90% de chance de os casos serem confirmados.

Orlando Pessuti afirmou que São Paulo tem impedido a entrada da produção do Paraná, que não tem, em princípio, riscos de contaminação. "Eu discordo de algumas barreiras que São Paulo está colocando em relação ao Paraná, impedindo que produtos industrializados aqui ingressem naquele estado", contou ele .

O secretário estadual disse que ainda não há amparo legal para essa decisão. "Eles até podem exigir que os caminhões, que transportam os produtos, sejam desinfectados. Agora, proibir a entrada de leite condensado, pasteurizado e em pó, queijo e outros produtos industrializados, é, neste momento, retaliação."

Até amanhã (24), a secretaria do estado vai averiguar se há vacina suficiente no mercado. "Caso haja, vamos verificar com o ministério autorização para antecipar a campanha de vacinação contra a febre aftosa que, oficialmente, começa no dia 1º novembro", disse Pessuti.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)