Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/07/2006 14:58

Paraná isenta ICMS na venda de carnes a outros Estados


O governador do estado do Paraná, Roberto Requião assinou nesta quinta-feira, dia 13 de julho, decreto que isenta do ICMS a venda de carnes de aves, de bovinos, de suínos e bubalinos (búfalos) para outros Estados. A medida beneficia principalmente os 10 mil produtores de frango do Estado, que é o maior produtor do país e que sofriam prejuízos com a redução na exportação em decorrência do surgimento da gripe aviária na Ásia e países da União Européia. A isenção também equilibra a concorrência com os produtores de São Paulo, beneficiados com medida semelhante.

O decreto reduz a base de cálculo do ICMS para carne deste grupo de forma que a carga tributária resulte em 7%. Considerado o crédito presumido previsto em legislação anterior, esta produção fica isenta de ICMS para operação entre Estados – as operações internas já eram beneficiadas pela isenção. O crédito presumido é uma forma de tornar a carga tributária mais leve ao contribuinte e já estava previsto em legislação anterior

A medida também prevê a mesma isenção para as operações internas com carnes de ovinos, caprinos e leporídeos (coelhos) e reduz também a base de cálculo para operação interestadual para que a carga tributária fique em 7% também.

Exportação - De acordo com o Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria da Agricultura e Abastecimento daquele estado, o Paraná abateu um bilhão de frangos em 2005 e obteve um crescimento de 10,7% na produção de carne de aves em relação ao ano anterior. Cerca de 40% dos 2,2 milhões de toneladas desta carne foram destinados à exportação.

O Valor Bruto da Produção (VBP) de frango de corte nos anos de 2003/2004 foi de R$ 2,9 bilhões. O destaque foram as exportações para o Peru, em torno de R$ 160 milhões. O setor emprega perto de 60 mil pessoas nas granjas, fábricas, incubatórios e indústrias do Estado. Segundo a União Brasileira de Avicultura (UBA), em 2004 o Paraná participou com 22,72% do abate de frangos com serviço de inspeção federal, seguido do estado de Santa Catarina, com 17,63% e do Rio Grande do Sul, com 15,2%.




TV Morena

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)