Cassilândia, Quinta-feira, 04 de Junho de 2020

Últimas Notícias

20/01/2020 08:30

Paraná disponibiliza forças policiais na captura de fugitivos na fronteira de MS

Campo Grande News

 

O Governo do Paraná disponibilizou, neste domingo (19), as forças policiais do Estado para ajudar na captura do 75 presos fugitivos da Penitenciária de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Mato Grosso do Sul, na madrugada deste domingo (19). Confira as fotos e identidades de cada um dos evadidos através deste link.

Conforme o site Paraná Portal, Policiais Militares, Civis, Polícia Científica e Departamento Penitenciário estão à disposição do Ministério da Justiça e Segurança Pública para reforçar os trabalhos de localização e captura dos fugitivos.

Policiais do CIOF (Centro Integrado de Operações de Fronteira) estão em contato com o Ministério da Justiça desde a manhã deste domingo (19) para reforçar o trabalho de inteligência das forças de segurança nacionais e paraguaias – o Acordo do Comando Tripartite, entre Brasil, Argentina e Paraguai, facilita esse intercâmbio.

O CIOF, com sede no Paraná é um programa pioneiro no Brasil para atuação integrada e combate ao crime organizado. A unidade atua desde dezembro de 2019 em três frentes: operações ostensivas, auxílio das investigações em curso e combate às facções criminosas, ainda conforme o site local. Estão à disposição das equipes federais e estaduais imagens de satélite e câmeras estratégicas dos municípios paranaenses e do Estado.

A fuga – O 75 presos, são integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) e fugiram por um túnel, construído a partir de duas celas do pavilhão B do presídio. A Ministra da Justiça no Paraguai, conforme o jornal paraguaio ABC Color, disse que a facção ofereceu 80 mil dólares para que representantes públicos auxiliassem os presos na fuga.

A possibilidade de ingresso, em Mato Grosso do Sul, da maioria dos presos que fugiram fez com que o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e a PRE (Polícia Rodoviária Federal) intensificassem as operações em rodovias, estradas vicinais e acessos ao lado brasileiro e paraguaio neste domingo (19).

Entre os fugitivos está o pistoleito Osvaldo Ferreira Caray, preso há apenas 8 dias, suspeito de ter executado Jorge Daniel Sanchez Cuevas, 24 anos, com cinco tiros de pistola em frente a uma conveniência em Pedro Juan.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 03 de Junho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)