Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paraná confirma segunda morte por dengue hemorrágica

Lúcia Nórcio/ABr - 26 de abril de 2008 - 11:58

Curitiba - A Secretaria Estadual da Saúde divulgou nota na noite de ntem (25) confirmando a morte de uma paciente de 15 anos, em Foz do Iguaçu, por dengue hemorrágica. Ela estava sendo atendida no Hospital Municipal e apresentou os primeiros sintomas no dia 21 deste mês.

“A paciente morreu na madrugada desta sexta-feira, e o exame laboratorial confirmou o caso como sendo dengue. O caso é autóctone, ou seja, a doença foi contraída no próprio município”, diz a nota.

A secretaria reforça que, embora os casos de dengue no estado tenham caído de 15.600, em 2007, para 240, em 2008, há a necessidade “contínua do trabalho de prevenção da doença". Informa também que "para isso é indispensável a manutenção de um intenso trabalho voltado ao controle da dengue, que envolva toda a sociedade”.

Este é o segundo caso do tipo mais grave da doença registrado este ano no Paraná. A outra morte ocorreu no município de Sarandi. Um homem de 68 anos, com um histórico de comorbidade (outras doenças ocorrendo em conjunto), morreu agravado pela dengue.



SIGA-NOS NO Google News