Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paraná Clube empata com o São Paulo e vai à Libertadores

Humberto Marques/Campo Grande News - 03 de dezembro de 2006 - 17:39

Um empate sem gols que foi comemorado como uma vitória sem precedentes pela torcida. O 0x0 entre Paraná Clube e São Paulo, em Curitiba/PR, foi suficiente para colocar o elenco paranista, pela primeira vez em sua história, na disputa pela Taça Libertadores da América de 2007. Segundo o Terra Esportes, o Azul-grená paranaense foi favorecido pelo empate do Vasco com o Figueirense – o time carioca chegou à última rodada com reais chances de se classificar para o torneio continental – e manteve a quinta posição na tabela.

O Paraná Clube entrou em campo ciente de que precisaria da vitória para garantir-se na Libertadores por forças próprias, e praticamente dominou a partida até a metade do primeiro tempo, dando trabalho para o goleiro Bosco – que substituiu Rogério Ceni. O São Paulo, campeão brasileiro por antecipação, só levou perigo às metas paranistas aos 37 minutos, em uma cobrança de falta de Thiago rebatida por Flávio.

No segundo tempo, o São Paulo ficou com um a menos, depois de Rodrigo Fabri colocar a mão na bola e ser expulso pelo árbitro Alício Pena Júnior. O Paraná Clube ficou entusiasmado com a vantagem e partiu para o ataque, mas não conseguiu superar a boa atuação de Bosco. Mas, ao final, a torcida da casa pegou fogo, principalmente com a divulgação do empate em Florianópolis/SC.

Cruzmaltino – O desespero do técnico Renato Gaúcho após o chute na trave de Leandro Amaral, no final da partida entre Vasco da Gama e Figueirense, pela última rodada do Brasileirão, retratou o que significava deixar Santa Catarina sem uma vitória. O time carioca empatou com o Alvinegro catarinense sem gols, perdendo assim a possibilidade de conquistar a vaga na Libertadores 2007. O Vasco terminou o Campeonato Brasileiro na sexta posição, com 59 pontos, exatamente uma posição à frente do Figueirense, que soma 57 pontos na tabela.

Apesar de não ter chances de conquistar a vaga na Libertadores, o Figueirense iniciou a partida melhor, levando perigo às metas adversárias com Schwnck, em cobrança de falta logo aos três minutos, defendida por Cássio. A resposta do Vasco veio pouco depois, com Ygor, levando risco à meta catarinense. Ambos os clubes se revezaram no ataque, mas sem a objetividade necessária para conquistar a vitória; quadro que também se repetiu no segundo tempo. Aos 45 minutos da etapa final, Leandro Amaral recebeu passe sozinho e chutou no travessão, dando adeus às chances vascaínas de disputar a Libertadores 2007.

SIGA-NOS NO Google News