Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paralisado, de novo, o abate de gado em Cassilândia

18 de outubro de 2005 - 07:52

O Frigorífico Tatuibi suspendeu, de novo, hoje o abate de gado. Não tem mais lugar para colocar a carne desossada. Ontem, dois caminhões tiveram que retornar, porque os fiscais da barreira, na divisa com São Paulo, não tinham recebido autorização para a entrada da carne, naquele Estado.
O Frigorífico Pantanal, suspendeu o abate, desde o início da proibição. Segundo um representante do frigorífico, ainda não está pronta a desossa, que deverá ocorrer dentro de 15 dias. "Estamos abatendo, dia sim, dia não, apenas para o consumo da cidade, em torno de 10 cabeças diárias", disse. A cidade consome em torno de 20 vacas, por dia, sendo que outras 10 vacas são fornecidas pelo Tatuibi.
O Cassilândianews, foi informado pelo setor de compra do Tatuibi, que sendo liberado na quarta ou quinta-feira, volta a abater. Enquanto isso não acontece, vai permanecer com as atividades paralisadas.
Os dirigentes do laticínio LaBorges, também estão preocupados. Caso, o queijo e o leite industrializado não sejam liberados para o Estado de São Paulo, o mais rápido possível, terão que paralisar, por falta de espaço para armazenamento.
O secretário Dagoberto Nogueira está viajando hoje para São Paulo, para tentar solucionar o problema.

SIGA-NOS NO Google News