Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paralisação parcial não afeta atendimento dos Correios na maior parte do Estado

Redação - 20 de setembro de 2017 - 15:10

A nota foi encaminhada à imprensa pelos Correios. Leia:

"A paralisação parcial, iniciada nesta quarta-feira (20) por alguns sindicatos da categoria, não afeta os serviços de atendimento dos Correios em todas as regiões do Mato Grosso do Sul. Hoje, algumas agências do sul do Estado interromperam o atendimento, no entanto, os Correios já adotaram ações para que os serviços voltem a normalidade até amanhã (21). Nas demais regiões, inclusive nas que aderiram ao movimento paredista, as agências estão abertas e todos os serviços estão disponíveis.

Nesses locais, a empresa já colocou em prática seu Plano de Continuidade de Negócios para minimizar os impactos à população. Os Correios informam que o movimento está concentrado na área de distribuição — levantamento parcial realizado na manhã de hoje mostra que 93,17% do efetivo total dos Correios no Brasil estão presentes e trabalhando — o que corresponde a 101.161 empregados, número apurado por meio de sistema eletrônico de presença. Em Mato Grosso do Sul, 84% do efetivo está presente e trabalhando.

Negociação — As negociações com os sindicatos que não aderiram à paralisação ainda estão sendo realizadas esta semana. Os Correios continuam dispostos a negociar e dialogar com as representações dos trabalhadores na busca de soluções que o momento exige e considera a greve um ato precipitado que desqualifica o processo de negociação e prejudica todo o esforço realizado durante este ano para retomar a qualidade e os resultados financeiros da empresa."

SIGA-NOS NO Google News