Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paralisação deve envolver 3 mil servidores do Judiciário

Danúbia Burema, Campo Grande News - 28 de abril de 2009 - 16:56

O ato de paralisação que será feito pelos trabalhadores do Judiciário amanhã (29) deverá envolver 3 mil servidores em Mato Grosso do Sul.

Na Capital, os trabalhadores já confirmaram adesão ao movimento e amanhã farão panfletagem em frente a órgãos do Judiciário usando camisetas pretas, como forma de protesto.

De acordo com o Sindijus (Sindicato do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul), os municípios do interior também sinalizaram apoio e irão paralisar as atividades o dia todo.

A agenda para os manifestantes da Capital começa às 7h30 e termina às 16h. Eles deverão se concentrar em frente ao Fórum, de onde seguem para o Tribunal de Justiça para um ato público às 9h. Depois disso, irão para a Assembléia Legislativa.

Às 16h, os trabalhadores participam de uma assembléia geral para avaliar como foi o protesto, e aguardar uma resposta do Tribunal de Justiça. No TJ, não foi confirmada nenhuma alteração para o expediente de amanhã.

Reivindicação - Segundo o presidente do Sindijus, Noestor Jesus Ferreira Leite, há uma pauta de reivindicações feita pelos funcionários.

Nela, há pedidos de caráter econômico, relacionados aos benefícios dos trabalhadores, atribuição de funções, formação e qualificações de profissionais, reajuste salarial de 17% e reforma no plano de cargos e carreiras.

SIGA-NOS NO Google News