Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/05/2015 08:20

Paralisação de professores atinge 75% das escolas de MS, diz Fetems

Campo Grande News

A paralisação de 24 horas da rede estadual de educação deixou escolas fechadas nesta quinta-feira. Conforme a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), o movimento atinge 75% da rede estadual, formada por 365 escolas. Em Campo Grande, a adesão, conforme a federação, é de 90%.

Nesta quinta-feira, 20 mil professores suspenderam as atividades, o que deve deixar 270 mil alunos sem aulas em todo Mato Grosso do Sul. A Educação ainda conta com cinco mil administrativos.

A paralisação é em protesto contra o Projeto de Lei 48/2015, que altera regras para as eleições de diretores na rede estadual de ensino. A proposta está em análise na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). O deputado José Carlos Barbosa (PSB), pediu vistas. A previsão é que a comissão analise o projeto na semana que vem, só então ele segue para votação em plenário.

A Fetems quer a participação de todos os alunos a partir de 12 anos na escolha dos diretores de escolas, enquanto o governo quer limitar a idade mínima a 14 anos de idade.

A entidade também cobra a possibilidade de todos os profissionais da educação (professores e funcionários administrativos) concorrerem aos cargos de diretores e diretores adjuntos, conforme previsto na Lei Complementar 87/2000. O pleito contraria a posição da secretaria estadual de Educação, que limita a disputa somente aos professores.

No período da manhã, os professores vão acompanhar a sessão na Assembleia. A partir das 14 horas, no pátio da Casa de Leis , os trabalhadores vão realizar uma assembleia geral.

A assessoria de imprensa da SED (Secretaria Estadual de Educação) informa que só amanhã terá o dado de quantas escolas aderiram à mobilização. A secretaria vai entrar em contato com cada colégio para saber o dia de reposição, que deve ser feito obrigatoriamente no mês de maio. A escolha deve ser entre o dia 16 e 23, que caem no sábado. O sábado de 30 de maio já é dia letivo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)