Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/05/2006 15:16

Paralisação de obras vai gerar mais de mil desempregos


A decisão do governo de Mato Grosso do Sul de suspender o andamento das obras na Capital e no interior, deverá provocar o desemprego de mais de mil trabalhadores só em Campo Grande. No interior então, o número é incalculável. A previsão é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e do Mobiliário, Samuel da Silva Freitas.

Segundo ele, o Estado está construindo alguns conjuntos habitacionais e promovendo também reformas e ampliações de repartições públicas e escolas. “É lamentável uma decisão como essa do governador Zeca do PT, na reta final de seu mandato e no ano de eleição, quando ocorre normalmente o contrário, ou seja, mais recursos são investidos em todos os setores”, comentou Samuel.

O setor da construção civil vem sofrendo uma decadência, segundo Samuel, desde 1995. Somente no final do ano passado, a partir de outubro, houve uma reação bastante positiva do mercado. O setor aqueceu e houve muito emprego. “infelizmente nossa expectativa de crescimento este ano foi frustrada”, comentou.

Na semana passada, o prefeito de Campo Grande Nelson Trad lançou um pacote de 130 obras para Campo Grande, orçadas em mais de R$ 150 milhões. “Isso é que vai amenizar o impacto do desemprego dos trabalhadores”, comentou Freitas ao confirmar que esse pacote deverá gerar mais de 2.000 empregos. Mas a distância é muito grande se comparado aos números do desemprego no setor, que chega a pouco mais de 20 mil. A maioria sobrevive de “bicos”, ambulantes ou como catadores de material reciclável.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)