Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paralisação de atendimento médico é tema de audiência

Agência Câmara - 31 de maio de 2004 - 16:12

A Comissão de Defesa do Consumidor realiza, na quarta-feira (2), audiência pública sobre a paralisação, por mais de 90 dias, no atendimento médico a associados de planos de saúde particular do Nordeste. O requerimento é do deputado Jonival Lucas Junior (PTB-BA).

Bahia
Somente na Bahia, cerca de 360 mil usuários baianos de planos de saúde das seguradoras Bradesco Saúde e SulAmérica Seguro Saúde foram prejudicados por não conseguirem marcar consultas e exames na rede credenciada de serviços.
Os médicos reivindicavam a implantação da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM), uma nova tabela nacional de honorários. Diante do impasse nas negociações, que durou mais de 90 dias, as entidades médicas se recusaram a atender os usuários das duas seguradoras, mesmo os que estavam com as mensalidades em dia.
Só recebeu atendimento quem pagou pelos procedimentos médicos de acordo com os valores já especificados na CBHPM, em dinheiro ou em cheque pré-datado para 30 dias.

Convidados
Foram convidados para a audiência pública o diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Fausto Pereira dos Santos; os presidentes da Bradesco Seguros, Luiz Carlos Trabuco Cappi; da SulAmérica Seguros, Patrick Larragoitti; da Associação Médica Brasileira, Eleuses Vieira de Paiva; e da Associação Baiana de Medicina, José Carlos Raimundo Brito; e também a consultora da Associação de Defesa do Consumidor Pro Teste, Flávia Lefèvre.
O início da reunião está previsto para as 14 horas, no plenário 14.

SIGA-NOS NO Google News