Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paraíso sofre com ataque de moscas

Jovem Sul News - 31 de outubro de 2010 - 13:27

Avenida principal da cidade do Paraíso das Águas (Clique sobre a foto para ampliar)Moradores da cidade do Paraíso das Águas sofrem com a incidência de moscas.

Reclama a população do Paraíso das Águas, o mais novo município de Mato Grosso do Sul e ainda com administração do município mãe, Costa Rica, da grande incidência de moscas caseiras e varejeira.

As donas de casa reclamam que os insetos chegam a atrapalhar o prepara dos alimentos e atacam principalmente nos restos de alimentos e no lixo.

O sub-prefeito do Paraíso das Águas, Celso Cunha admitiu que o problema existe e está tomando providências para amenizar ou resolver definitivamente a incidência de moscas na cidade. Celso disse que o resíduo sólido da cidade está sendo devidamente separado. O trabalho havia sido interrompido e há 45 dias o trabalho foi retomado.

A reciclagem do lixo do Paraíso é terceirizado e o sub-prefeito não soube dizer se a compostagem do orgânico está sendo corretamente realizado, o que pode contribuir fortemente para a proliferação de moscas.

Celso disse ainda que mandou instalar armadilhas com feromônio no aterro sanitário, onde é realizado o trabalho de separação do resíduo sólido da cidade. Celso lembrou que o clima quente e úmido, típico da época do ano contribui para o aumento da incidência de moscas.



Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

SIGA-NOS NO Google News