Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paraguaios festejam vitória de Fernando Lugo

Ana Luiza Zenker /ABr - 21 de abril de 2008 - 08:31

Assunção (Paraguai) - Tão logo os primeiros resultados da contagem oficial dos votos começaram a ser divulgadas, apontando a vitória do candidato da Aliança Patriótica para a Mudança (APC, na sigla em espanhol), Fernando Lugo, os paraguaios começaram a ocupar a Praça dos Heróis, no centro de Assunção.

Com fogos de artifícios, buzinaço e inúmeras bandeiras do Paraguai sendo agitadas, milhares de pessoas cantavam a vitória, depois de um dia de votação sem maiores incidentes.

Enquanto cantava com seus companheiros de festa, Virgínia Abarte se dizia “feliz, muito feliz porque [Lugo] ganhou, o Paraguai está livre, está feliz porque ganhou a liberdade do povo, a democracia, por isso está, o Paraguai é livre, o Paraguai agora vai progredir, com esse presidente”.

Segundo os números divulgados pela Justiça Eleitoral por volta das 21h30 (horário do Paraguai), Fernando Lugo tem 10 pontos percentuais de vantagem sobre a segunda colocada, Blanca Ovelar, da Associação Nacional Republicana (ANR), Partido Colorado.


SIGA-NOS NO Google News