Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/10/2004 16:25

Paraguai vai vacinar rebanho contra aftosa em duas fases

Waldemar Gonçalves Jr. / Campo Grande News

O Senacsa (Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal), do Paraguai, modificou o calendário de vacinação do rebanho contra febre aftosa. Conforme publica na edição de hoje o jornal paraguaio ABC Color, o trabalho será feito entre o fim deste ano e início de 2005, atendendo acordo firmado com Brasil e Argentina.
A publicação paraguaia informa que ontem o Senacsa baixou a resolução número 1.199, que estabelece duas etapas ao programa de vacinação contra aftosa. A primeira começa no dia 1º de novembro e termina no dia 30 do mesmo mês, compreendendo os departamentos (Estados) de Alto Paraguai, Concepción, San Pedro, Amambay, Canindeyú, Alto Paraná, La Cordillera, Guairá, Paraguarí e Central.
A segunda etapa será entre 15 de janeiro e 15 de fevereiro de 2005, em Ñeembucú, Misiones, Caazapá, Itapúa, Caaguazú, Presidente Hayes e Boquerón.
O jornal paraguaio explica que a mudança é parte de programa feito entre o Senacsa, Associação Rural do Paraguai, autoridades do Brasil e Argentina.
A meda é vacinar 9,5 milhões de cabeças, ou seja, 100% do rebanho paraguaio. Os dados oficiais apontam que, na primeira campanha, feita no início deste ano, 95% do rebanho foi vacinado. O último caso de aftosa registrado no Paraguai foi em julho de 2002, aponta o ABC Color.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)