Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paraguai vai importar produtos de nutrição animal de MS

Ariosto Mesquita / Famasul - 07 de dezembro de 2005 - 13:53

Produtos de nutrição para bovinos, eqüinos e ovinos, fabricados no Mato Grosso do Sul, poderão ser adquiridos pelo produtor rural no Paraguai a partir de 2006. O plano diretor para exportação e distribuição dos produtos da empresa Suplementar Nutrição Animal Ltda. (www.suplementar.com.br), sediada em Dourados/MS, está sendo fechado em parceria com empresários do país vizinho, capitaneados pelo executivo Sebastian Llano, gerente da “Rosenbusch do Paraguai”, empresa do setor de medicamentos veterinários. Os empresários brasileiros estão investindo, principalmente, em um mercado de quase 10 milhões de bovinos.



“Trata-se de um mercado em pleno crescimento e ainda com carências no setor de nutrição animal”, comenta o gerente da Suplementar em Campo Grande/MS, Gabriel Jacintho. O acordo para a exportação dos produtos da empresa brasileira foi acertado pelos seus diretores, Rogério Beretta e Júlio Jacintho a partir da visita do gerente da Rosenbusch ao Mato Grosso do Sul.



Ficou definido que a Suplementar autoriza a implantação de uma filial em Pedro Juan Caballero e assume as despesas com a exportação. O empresário Sebastian Llano será o responsável pela importação e distribuição dos produtos no Paraguai. Além da Rosenbusch, o grupo parceiro do país vizinho possui um conglomerado de unidades da qual faz parte a empresa de leilões “El Rodeo”, sediada em Assunção.



A entrada no mercado paraguaio tem também uma estratégia de identificação com boa parte dos produtores rurais do país vizinho. “Muitos deles são brasileiros, que residem no Mato Grosso do Sul e em São Paulo, onde estamos fortemente presentes”, comenta Gabriel Jacintho. Além do escritório central comercial e administrativo e fábrica em Dourados/MS, a empresa possui uma unidade fabril filial em Pirapozinho/SP, localizada no km 473 da rodovia SP 425.



A empresa brasileira, criada em 1998, produz e comercializa suplementos minerais, protéicos e energéticos além de concentrados e núcleos para bovinos, eqüinos e ovinos. Atualmente, atende os mercados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além de Minas Gerais, Goiás e Tocantins.



Recebeu, por dois anos consecutivos (2004 e 2005), o Prêmio Top de Agronegócio, considerado uma espécie de “Oscar” do agrobusiness brasileiro. A premiação é concedida anualmente pelo Instituto de Estudos e Pesquisa da Qualidade (IEPQ), de Campinas/SP, para aqueles que se destacam em diferencial de mercado, qualidade de produtos e serviços, satisfação de clientes e iniciativas inovadoras.

SIGA-NOS NO Google News