Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/12/2005 13:53

Paraguai vai importar produtos de nutrição animal de MS

Ariosto Mesquita / Famasul

Produtos de nutrição para bovinos, eqüinos e ovinos, fabricados no Mato Grosso do Sul, poderão ser adquiridos pelo produtor rural no Paraguai a partir de 2006. O plano diretor para exportação e distribuição dos produtos da empresa Suplementar Nutrição Animal Ltda. (www.suplementar.com.br), sediada em Dourados/MS, está sendo fechado em parceria com empresários do país vizinho, capitaneados pelo executivo Sebastian Llano, gerente da “Rosenbusch do Paraguai”, empresa do setor de medicamentos veterinários. Os empresários brasileiros estão investindo, principalmente, em um mercado de quase 10 milhões de bovinos.



“Trata-se de um mercado em pleno crescimento e ainda com carências no setor de nutrição animal”, comenta o gerente da Suplementar em Campo Grande/MS, Gabriel Jacintho. O acordo para a exportação dos produtos da empresa brasileira foi acertado pelos seus diretores, Rogério Beretta e Júlio Jacintho a partir da visita do gerente da Rosenbusch ao Mato Grosso do Sul.



Ficou definido que a Suplementar autoriza a implantação de uma filial em Pedro Juan Caballero e assume as despesas com a exportação. O empresário Sebastian Llano será o responsável pela importação e distribuição dos produtos no Paraguai. Além da Rosenbusch, o grupo parceiro do país vizinho possui um conglomerado de unidades da qual faz parte a empresa de leilões “El Rodeo”, sediada em Assunção.



A entrada no mercado paraguaio tem também uma estratégia de identificação com boa parte dos produtores rurais do país vizinho. “Muitos deles são brasileiros, que residem no Mato Grosso do Sul e em São Paulo, onde estamos fortemente presentes”, comenta Gabriel Jacintho. Além do escritório central comercial e administrativo e fábrica em Dourados/MS, a empresa possui uma unidade fabril filial em Pirapozinho/SP, localizada no km 473 da rodovia SP 425.



A empresa brasileira, criada em 1998, produz e comercializa suplementos minerais, protéicos e energéticos além de concentrados e núcleos para bovinos, eqüinos e ovinos. Atualmente, atende os mercados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além de Minas Gerais, Goiás e Tocantins.



Recebeu, por dois anos consecutivos (2004 e 2005), o Prêmio Top de Agronegócio, considerado uma espécie de “Oscar” do agrobusiness brasileiro. A premiação é concedida anualmente pelo Instituto de Estudos e Pesquisa da Qualidade (IEPQ), de Campinas/SP, para aqueles que se destacam em diferencial de mercado, qualidade de produtos e serviços, satisfação de clientes e iniciativas inovadoras.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)