Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/08/2006 10:03

Paraguai tem caso suspeito de aftosa em 16 bovinos

Maristela Brunetto / Campo Grande News

Foi registrado caso suspeito de ser febre aftosa em 16 bovinos da fazenda "Dos Marías", perto da região dos departamentos de São Pedro e Canindeyú, próximos à região sul de Mato Grosso do Sul. Veterinários do Senacsa (Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal) negam que seja aftosa. Eles estiveram na propriedade e apontam que os indicativos são de uma doença conhecida como pietin, segundo o jprnal ABC Color.

A doença não oferece risco a humanos no caso de consumo da carne de animal doente, segundo informaram autoridades sanitárias. O dono da fazenda, Manuel Brítez disse que o rebanho- de 3,1 mil animais- é vacinado.

Os técnicos informaram que a doença pietin é causada por bactéria, o que afastaria a possibilidade de uma enfermidade viral ou vesicular. Os animais doentes teriam lesões nos membros inferiores. Eles determinaram o sacrifício para evitar risco de contágio de outros bovinos.

Foram colhidas amostras de sangue de quatro animais para diagnóstico laboratorial na cidade universitária San Lorenzo. O veterinário Isaac Daniel Estigarribia Farías, coordenador da região noroeste do Senacsa afirmou que haverá rigorosa vigilância epidemiológica por uma semana. Esse trabalho inclui revisão clínica dos animais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)