Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/09/2006 14:18

Paraguai se prepara para exportar carne bovina ao Brasil

O Paraguai iniciou os preparativos visando a exportação de carne bovina para o Brasil, segundo informou hoje o secretário estadual de Produção e Turismo, João Cavalléro. A iniciativa foi oficializada na sexta-feira durante assinatura de acordo entre dirigentes de serviços veterinários dos dois países, com a presença de representantes do GIEFA (Grupo Interamericano para a Erradicação da Febre Aftosa) e do Panaftosa (Centro Panamericano de Febre Aftosa).


No documento está prevista a realização da primeira ação conjunta no combate à febre aftosa na divisa Mato Grosso do Sul-Paraguai. O trabalho começará em 1º de outubro, quando serão vistoriadas por técnicos brasileiros e paraguaios 78 fazendas produtoras de gado de corte instaladas na região extremo sul do Estado, nos dois lados da fronteira.


Segundo explicou Cavalléro, a reunião realizada em Pedro Juan Caballero, capital do Departamento de Amambay, no Paraguai, foi bastante proveitosa. O encontro tratou da erradicação da aftosa na América do Sul.


O presidente do Senacsa (Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal do Paraguai), Hugo Corrales, está animado com o compromisso firmado. Ele esteve reunido em 20 de agosto com o governador Zeca do PT. Na ocasião, o governador afirmou ser interesse do Estado importar carne do Paraguai, além do boi em pé que vem sendo comprado normalmente.


Também foi assinado no dia um protocolo prevendo o geoprocessamento da região para mapear as propriedades e cadastrar o rebanho, a identificação diferenciada do gado de fronteira, a ação conjunta no controle do trânsito de animais e a criação de um banco de dados com acesso franqueado.



Estadão

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)