Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

04/09/2006 14:18

Paraguai se prepara para exportar carne bovina ao Brasil

O Paraguai iniciou os preparativos visando a exportação de carne bovina para o Brasil, segundo informou hoje o secretário estadual de Produção e Turismo, João Cavalléro. A iniciativa foi oficializada na sexta-feira durante assinatura de acordo entre dirigentes de serviços veterinários dos dois países, com a presença de representantes do GIEFA (Grupo Interamericano para a Erradicação da Febre Aftosa) e do Panaftosa (Centro Panamericano de Febre Aftosa).


No documento está prevista a realização da primeira ação conjunta no combate à febre aftosa na divisa Mato Grosso do Sul-Paraguai. O trabalho começará em 1º de outubro, quando serão vistoriadas por técnicos brasileiros e paraguaios 78 fazendas produtoras de gado de corte instaladas na região extremo sul do Estado, nos dois lados da fronteira.


Segundo explicou Cavalléro, a reunião realizada em Pedro Juan Caballero, capital do Departamento de Amambay, no Paraguai, foi bastante proveitosa. O encontro tratou da erradicação da aftosa na América do Sul.


O presidente do Senacsa (Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal do Paraguai), Hugo Corrales, está animado com o compromisso firmado. Ele esteve reunido em 20 de agosto com o governador Zeca do PT. Na ocasião, o governador afirmou ser interesse do Estado importar carne do Paraguai, além do boi em pé que vem sendo comprado normalmente.


Também foi assinado no dia um protocolo prevendo o geoprocessamento da região para mapear as propriedades e cadastrar o rebanho, a identificação diferenciada do gado de fronteira, a ação conjunta no controle do trânsito de animais e a criação de um banco de dados com acesso franqueado.



Estadão

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)