Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/11/2006 07:10

Paraguai quer regularizar comércio na fronteira

Roberta Lopes/ABr

Brasília - O ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, recebeu ontem (8) do prefeito licenciado de Cuidad del Este (Paraguai), Javier Zacarias Iruam, pedido de agilidade nas negociações para legalizar o comércio na fronteira com o Brasil.

“Estamos preocupados porque queremos um comércio sustentável, um comércio que possa atender tanto aos brasileiros quanto aos paraguaios”, disse o prefeito, que pretende "formalizar o que chamamos de sacoleiros, comerciantes que vão ao Paraguai abastecer suas lojas com vários tipos de produtos".

O objetivo, acrescentou, é “transformar esses comerciantes em pequenos importadores, inscrevê-los em um regime tributário habilitado pela legislação brasileira. Com isso eles poderão ir ao Paraguai fazer suas compras e, quando passarem pela aduana, pagar o imposto pelas mercadorias e assim poder transitar livremente no Brasil”.

Segundo o embaixador do Paraguai no Brasil, Luis González Arias, que também participou da reunião com Amorim, disse acreditar que mecanismos legais e um maior controle na fronteira poderão ajudar a solucionar os problemas resultantes desse comércio informal.

"Esperamos que as negociações com a Receita Federal e com a Subsecretaria de Tributação do Paraguai, que já começaram em nível técnico, possam ser concluídas com êxito. Mas o que consideramos mais importante é a concretização de um comercio legal entre os dois países", disse.

O prefeito informou que tem reuniões agendadas para hoje (9) com os ministros do Planejamento, Paulo Bernardo, e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior , Luiz Fernando Furlan, e com o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)