Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/09/2006 13:57

Paraguai pode precisar importar carne bovina do Brasil


O governo paraguaio autorizará o país a importar carne bovina do Brasil, Argentina e Bolívia se ficarem sem produtos após o país exportar quase a totalidade de sua produção.

O ministro da Indústria e Comércio do Paraguai, José Maria Ibáñez, disse que "a população não pode mudar de um dia para o outro seus hábitos alimentares; sempre viveu comendo carne bovina, mas hoje a produção é destinada aos mercados internacionais". "Os poucos cortes vendidos têm preços muito altos, inalcançáveis para o público. Estamos coordenando com a câmara de supermercados e a câmara de frigoríficos para importar o produto dos países vizinhos", afirma.

O Paraguai exportou entre janeiro e agosto de 2006 US$ 356 milhões em carnes, com um volume de 172.435 toneladas, que representaram 33% mais em volume que no ano passado.

O presidente da Associação Rural do Paraguai, Alberto Soljancic, disse que a falta de créditos para o setor não permite aumentar o rebanho bovino. "Nossa produção pecuária tem um alto prestígio internacional por estar livre de aftosa, então temos pedidos de todos os lados e ficamos em dívida com o mercado local".





Associated Press

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)