Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paraguai pode precisar importar carne bovina do Brasil

29 de setembro de 2006 - 13:57


O governo paraguaio autorizará o país a importar carne bovina do Brasil, Argentina e Bolívia se ficarem sem produtos após o país exportar quase a totalidade de sua produção.

O ministro da Indústria e Comércio do Paraguai, José Maria Ibáñez, disse que "a população não pode mudar de um dia para o outro seus hábitos alimentares; sempre viveu comendo carne bovina, mas hoje a produção é destinada aos mercados internacionais". "Os poucos cortes vendidos têm preços muito altos, inalcançáveis para o público. Estamos coordenando com a câmara de supermercados e a câmara de frigoríficos para importar o produto dos países vizinhos", afirma.

O Paraguai exportou entre janeiro e agosto de 2006 US$ 356 milhões em carnes, com um volume de 172.435 toneladas, que representaram 33% mais em volume que no ano passado.

O presidente da Associação Rural do Paraguai, Alberto Soljancic, disse que a falta de créditos para o setor não permite aumentar o rebanho bovino. "Nossa produção pecuária tem um alto prestígio internacional por estar livre de aftosa, então temos pedidos de todos os lados e ficamos em dívida com o mercado local".





Associated Press

SIGA-NOS NO Google News