Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

29/09/2006 13:57

Paraguai pode precisar importar carne bovina do Brasil


O governo paraguaio autorizará o país a importar carne bovina do Brasil, Argentina e Bolívia se ficarem sem produtos após o país exportar quase a totalidade de sua produção.

O ministro da Indústria e Comércio do Paraguai, José Maria Ibáñez, disse que "a população não pode mudar de um dia para o outro seus hábitos alimentares; sempre viveu comendo carne bovina, mas hoje a produção é destinada aos mercados internacionais". "Os poucos cortes vendidos têm preços muito altos, inalcançáveis para o público. Estamos coordenando com a câmara de supermercados e a câmara de frigoríficos para importar o produto dos países vizinhos", afirma.

O Paraguai exportou entre janeiro e agosto de 2006 US$ 356 milhões em carnes, com um volume de 172.435 toneladas, que representaram 33% mais em volume que no ano passado.

O presidente da Associação Rural do Paraguai, Alberto Soljancic, disse que a falta de créditos para o setor não permite aumentar o rebanho bovino. "Nossa produção pecuária tem um alto prestígio internacional por estar livre de aftosa, então temos pedidos de todos os lados e ficamos em dívida com o mercado local".





Associated Press

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)