Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paraguai pode jogar no Morenão ano que vem

Luciano Shakihama/Campo Grande News - 10 de junho de 2005 - 13:14

O secretário Extraordinário de Representação e Articulação Institucional, Rodrigo Terra, disse na manhã de hoje, ao Campo Grande News, que a seleção paraguaia pode ser a adversária do Brasil em um jogo marcado para acontecer em Campo Grande no ano que vem. Segundo ele, a sugestão foi indicada pelo governador Zeca do PT ao presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira.
O amistoso, ainda sem data definida, servirá de preparação para o time de Carlos Alberto Parreira para a Copa do Mundo 2006. Terra explica que a partida irá acontecer no intervalo entre as Eliminatórias e a competição da Alemanha. “Pode até ser o último antes do embarque da seleção à Copa”, fala o secretário.
A preferência pela vinda da equipe paraguaia ao Morenão, alega Terra, seria em virtude da colônia existente no Estado. “O Teixeira (presidente da CBF) achou uma bela sugestão mas disse que ainda tem de ver com os diretores paraguaios a viabilização da partida”, completa. De acordo com estimativas do Consulado do Paraguai, pelo menos 40 mil pessoas, entre paraguaios e descendentes, residem em Campo Grande, e em todo o Estado, o número sobe para 300 mil. O anúncio oficial da data e do adversário da seleção brasileira para o amistoso em Campo Grande está previsto para o mês de agosto.
No último jogo entre as duas seleções, realizado no último domingo em Porto Alegre, os brasileiros venceram por 4 a 1, jogo balido pelas Eliminatórias da Copa. O Brasil ocupa a segunda colocação, com 27 pontos, e o Paraguai é quarto, com 22. Os quatro primeiros lugares se classificam para a Copa e o quinto, disputará uma repescagem.

SIGA-NOS NO Google News