Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/08/2005 15:00

Paraguai pedirá abertura total do mercado argentino

Famasul Notíicias

Durante uma visita que o presidente do Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa) da Argentina, Jorge Amaya, fará no Paraguai, os produtores locais e funcionários do Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal (Senacsa), pedirão a reabertura total do mercado argentino ao gado paraguaio, já que atualmente só é permitida a entrada de reprodutores vivos e material genético.

No final do mês passado, durante a Expo Palermo, ocorrida em Buenos Aires, as autoridades argentinas comunicaram a reabertura da fronteira ao gado paraguaio (após quase três anos de fechamento devido ao último foco de aftosa em 2002), mas somente para reprodutores vivos e material genético.

Amaya realizará uma visita relâmpago ao Paraguai, que será aproveitada para que este país insista na reabertura total do mercado argentino ao gado paraguaio, incluindo o gado vivo para produção e invernada, e o gado ao gancho (carne fresca), considerando que ambos os países possuem o mesmo status sanitário, livres de febre aftosa com vacinação.

O presidente do Senacsa paraguaio, Hugo Corrales, disse que Amaya deverá visitar o escritório do Senacsa, em San Lorenzo, durante sua visita ao Paraguai. Ele disse que o principal trabalho de Amaya é verificar o convênio de fronteira com o Paraguai, mas que aproveitará a ocasião para convidar o funcionário argentino para visitar o Senacsa e a lhe dar respaldo à decisão política de reabertura total do mercado argentino. Corrales disse que a idéia é inicialmente a venda de reprodutores, material genético, sêmen e embriões e, depois, da comercialização de gado em pé.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)