Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/05/2005 12:53

Paraguai obtém certificado de país livre da febre aftosa

Thaísa Bueno / Campo Grande News

O Paraguai obteve ontem o certificado da OIE (Organização Mundial de Sanidade Animal) de país livre da febre aftosa com vacinação e vai receber já no segundo semestre de 2006 a primeira visita da União Européia, para articular a exportação de carne para aquele continente. A certificação foi anunciada em encontro do comitê com autoridades paraguaias, em Paris, na França. A partir de agora o Paraguai vai implementar o sistema de rastreabilidade bovina e se adaptar as exigências do mercado Europeu. É projeto também ampliar o leque de exportações e carne para Filipinas, Argelia, Mongolia, Turquía, Egito e Taiwan. A licença paraguaia é positiva para Mato Grosso do Sul, já que a fronteira com o país sempre foi considerada problemática.A certificação já tinha sido anunciada e, inclusive, no mês passado Mato Grosso do Sul e Paraguai fecharam um acordo de cooperação mútua para o abate de animais do País vizinho em frigoríficos das cidades sul-mato-grossenses de Porto Murtinho e Ponta Porã. Acordo ocorreu depois que o Paraguai foi declarado como área livre de febre aftosa com vacinação em 19 de janeiro deste ano e havia a expectativa de que em maio o certificado de área livre da doença pela Organização Internacional de Epizootias (OIE) fosse emitido, como foi confirmado hoje. O convênio também prevê, a troca de materiais genéticos entre os dois países. Com informações do jornal ACB Color, do Paraguai.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)