Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paraguai não vai assinar documento de apoio a Dilma proposto pela Mercosul

Midiamax - 24 de março de 2016 - 06:40

O governo paraguaio, liderado pelo presidente Horácio Cartes informou que não vai assinar a declaração preparada pelo Mercosul (Mercado Comum do Sul) e pela Unasul (União das Nações Sul-Americanas) para apoiar a presidente Dilma Rousseff.

O ministro Nacional Adjunto dos Negócios Estrangeiros Oscar Cabello Sarubbi, ficou encarregado de notificar o posicionamento do governo vizinho, afirmando que o país respeita as instituições brasileiras, mas não vai se posicionar sobre problemas internos relativos a política do Brasil. “Respeitamos o respeito à soberania dos países. Nós não cabe julgar tais declarações ", reiterou o diplomata.

A Mercosul - composto por Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela, e Unasul - integrada por Colômbia, Equador, Guiana, Bolívia, Peru e Suriname, solicitaram uma declaração de apoio a presidente brasileira em relação aso confrontos e denúncias de corrupção.

O Ministério das Relações Exteriores do Uruguai, que tem a presidência pro tempore de ambos os blocos informou que "O estado de direito e os valores democráticos devem ser respeitados, e que as diferenças internas no país vizinho devem ser resolvido através do diálogo e sob um regime democrático"

SIGA-NOS NO Google News