Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paraguai envia ministro, promotora e mergulhadores a local de naufrágio

Viviane Oliveira e Priscilla Peres, enviada especial a Porto Murtinho, Campo Grande News - 25 de setembro de 2014 - 18:17

Para auxiliar as vítimas barco-hotel Sueño del Pantanal que naufragou na tarde de ontem após uma tempestade no Rio Paraguai, em Porto Murtinho, o Paraguai enviou o Ministro da Emergência Nacional Joaquim Roa, acompanhado do representante do Ministério das Relações Exteriores, Javier Ariola e da promotora de Justiça, Dora Irrazala, além de um médico legista, perito e seis mergulhadores paraguaios que estão revezando nas buscas com os 14 brasileiros.

Segundo a Marinha, o barco-hotel, de bandeira paraguaia, foi atingido por fortes ventos por volta das 17h15, quando um tornado atingiu a cidade, segundo a meteorologia. Das 27 pessoas que ocupavam a embarcação, 13 foram encontradas com vida, três mortas e 11 ainda estão desaparecidas.

A embarcação, que está em pé dentro da água, foi localizada nesta tarde (25), a 17 metros de profundidade, na mesma região que afundou. O barco virou e afundou durante um tornado, com ventos de até 93 quilômetros que atingiu a cidade, provocando quedas de dezenas de árvores. A Prefeitura estuda decretar situação de emergência e assim conseguir recursos para recuperação dos estragos.

SIGA-NOS NO Google News