Cassilândia, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

30/04/2013 07:19

Paraguai confirma epidemia de dengue, com 48 mortos e 700 mil afetados

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília – O Ministério da Saúde do Paraguai confirmou que o país sofre a pior epidemia de dengue registrada na história recente, somando 48 mortes e cerca de 700 mil afetados. Pelo menos 110 mil casos ainda estão sendo analisados. O ministro da Saúde, Antonio Arbo, reconheceu a gravidade da situação.

“Neste ano em que a epidemia chegou ao maior nível e gravidade da história, a quantidade de infectados é quatro vezes maior do que em 2012”, ressaltou o ministro. Pelos dados oficiais, em 2012 foram registradas 70 mortes e confirmados pouco mais de 30 mil casos.

Arbo criticou os moradores de Assunção e arredores pelo desinteresse em limpar suas casas e adotar os cuidados orientados pela saúde pública. "Quando se pergunta o que é a dengue, 90% sabem responder, quando a pergunta é como evitar a doença, 30% respondem de forma afirmativa”, disse o ministro, indicando que o conhecimento mencionado não corresponde aos dados comprovados.

Segundo Arbo, as pessoas que vivem nas melhores casas, com maior poder aquisitivo, são as que menos colaboram, dando pouca importância à limpeza dos vasos de flores, veículos e poços. "Pessoas ricas obstruem o trabalho dos funcionários”, acrescentou.

Arbo reiterou que a dengue é uma doença que praticamente desaparece no inverno, mas aparece de maneira intensa no verão, um processo registrado há mais de 13 anos. As mortes, segundo o ministro, começaram em 2007.

*Com informações da agência pública de informações do Paraguai, Ipparaguay e da emissora multiestatal de televisão, Telesur

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)