Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paraguai apreende 500 kg de maconha em barco que saiu do MS

MS Notícias - 28 de abril de 2010 - 08:53

As autoridades paraguaias confiscaram ontem meia tonelada de maconha em um barco boliviano proveniente do Mato Grosso do Sul e que tinha a Argentina como destino. Funcionários da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) informaram que o confisco dos 500 quilos da droga prensada foi feito no barco "La Paz", com registro e bandeira bolivianos.

Eles disseram que a embarcação estava desde o dia anterior no rio Paraguai, na baía de Assunção, fazendo tarefas de abastecimento.

Durante a operação também foram detidos o capitão da embarcação, o boliviano Richard Urquiza, e os 15 membros da tripulação.

As fontes disseram que se acredita que a droga achada na embarcação, que provinha de Corumbá e também transportava uma carga de ferro, tenha sido adquirida no Paraguai, um dos principais produtores de maconha da região.

Comentaram, além disso, que esse seria um novo método utilizado no país para traficar droga, já que os confiscos são habitualmente feitos nas estradas e postos paraguaios na fronteira com Argentina e Brasil.



SIGA-NOS NO Google News