Cassilândia, Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

22/09/2020 17:16

Paraguai anuncia reabertura de Pedro Juan e Salto del Guairá a brasileiros

Cobrada em protesto, medida foi anunciada nesta tarde pela Direção Geral de Migrações

Hélio de Freitas, Campo Grande News
Ponta Porã faz divisa com Pedro Juan CaballeroPonta Porã faz divisa com Pedro Juan Caballero

 

Agora é oficial. Assim como a Ponte da Amizade, entre Ciudad del Este e Foz do Iguaçu (PR), o governo paraguaio vai reabrir a fronteira para acesso de brasileiros a partir do dia 29 deste mês em Salto del Guairá, perto de Mundo Novo (MS), e Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS).

A medida foi anunciada na tarde desta terça-feira (22) em comunicado oficial da Direção Geral de Migrações. Entretanto, a reabertura ainda depende da assinatura pelos presidentes do Paraguai Mario Abdo Benítez e do Brasil Jair Bolsonaro. O acordo foi firmado semana passada.

Hoje de manhã, pelo menos três mil moradores de Pedro Juan Caballero saíram às ruas para cobrar a reabertura da fronteira aos turistas brasileiros, responsáveis por 90% do faturamento das lojas.

No início da tarde, o governo paraguaio anunciou as regras para reabertura da Ponte da Amizade, mas faltava comunicado oficial sobre Salto del Guairá e Pedro Juan Caballero.

Conforme o documento da Direção Geral de Migrações, nessas duas cidades as regras serão iguais às adotadas entre Ciudad del Este e Foz do Iguaçu.

A abertura será adotada por três semanas, como “plano piloto”. Turistas brasileiros poderão entrar naquele país das 5h às 14h e terão até às 18h para retornar ao Brasil. Não será exigido exame negativo para covid-19, mas o uso de máscara, o distanciamento e uso de álcool em gel são medidas obrigatórias.

Taxistas e mototaxistas também poderão entrar no Paraguai. Entretanto, os brasileiros só poderão circular nos departamentos de Canindeyú, onde fica Salto del Guairá, e Amambay, cuja capital é Pedro Juan Caballero. Trabalhadores também terão acesso livre.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 28 de Outubro de 2020
Terça, 27 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)