Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Paradesportistas de MS disputam campeonato na Argentina

Aline dos Santos / Campo Grande News - 17 de setembro de 2005 - 10:26

Os atletas Geferson Teixeira Rosa (classe BC3) e Éder Vieira Nogueira (classe BC2) embarcam no próximo domingo para Mar Del Plata, na Argentina para disputar a Copa América de Bocha. A viagem dos paradesportistas é patrocinada pelo Clube Paradesportivo Cemdef/Pantanal e governo estadual.
Os atletas foram convocados pela Confederação Brasileira de Bocha e Bolão para compor a delegação brasileira. A seletiva aconteceu em julho, enquanto os atletas participavam do VII Campeonato Brasileiro de Bocha, em Alfenas (MG). Desde então os atletas treinam duas vezes na semana no ginásio Guanandizão, em Campo Grande, sob o comando da técnica Marli Cassoli.
Geferson é atleta revelação do clube. Começou a treinar em 2004 e desde então carrega em seu currículo importantes participações. Éder é veterano na modalidade de bocha, tendo representado o País em várias competições internacionais. Hoje o atleta reside no Assentamento Conquista, em Mato Grosso do Sul. Além dos atletas, participam da copa a técnica da Sejel, Marli Cassolli, e Matildes Peraques Lara. As duas têm a função de “calheiras”, pessoas que auxiliam o atleta antes da jogada.
A Copa América de Bocha acontece entre os dias 22 e 29 e integra o calendário oficial da Confederação Brasileira de Bocha. O retorno dos atletas está previsto para o primeiro dia de outubro. Com informações da Sejel (Secretaria da Juventude e do Esporte e Lazer).

SIGA-NOS NO Google News