Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/09/2007 19:06

Parada Lésbica de Brasília pede fim do preconceito

Luciana Vasconcelos/ABr

Brasília - Participantes da 3ª Parada Lésbica de Brasília pediram hoje (16) o fim do preconceito e da discriminação contra homossexuais e bissexuais. Outro objetivo do movimento, que teve como tema neste ano "Lésbicas! Rótulo político!", foi chamar a atenção da sociedade, familiares, amigos e empresas para o movimento.

Rosângela Ribeiro tem 27 anos e trabalha como auxiliar administrativa. Cátia Ferreira é professora e tem 32 anos. Há um ano e meio se conheceram, se apaixonaram e resolveram morar juntas. Sabem que são alvo de preconceito, mas dizem que procuram não dar atenção a isso. "Não temos tempo para pensar no que os vizinhos estão achando", disse Rosângela Ribeiro.

As duas moram em uma cidade próxima de Brasília, na casa da mãe de Rosângela. No momento, estão trabalhando e estudando. "Temos o sonho de um dia casar e constituir família", contou Cátia Ferreira. Por mais que tentem ignorar, as duas consideram que uma das maiores dificuldades enfrentadas ainda é o preconceito da sociedade que, segundo a professora, muitas vezes não aceita a opção de vida delas. "É um relacionamento como outro qualquer, e merecemos respeito", observou.

O evento é organizado pela Associação Lésbica Feminista de Brasília - Coturno de Vênus, uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, de defesa e promoção dos direitos humanos com enfoque nas questões de orientação sexual, gênero e raça. Trabalha pela cidadania das mulheres, especialmente as lésbicas e as bissexuais, e pela igualdade de gênero.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)