Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Parada Lésbica de Brasília pede fim do preconceito

Luciana Vasconcelos/ABr - 16 de setembro de 2007 - 19:06

Brasília - Participantes da 3ª Parada Lésbica de Brasília pediram hoje (16) o fim do preconceito e da discriminação contra homossexuais e bissexuais. Outro objetivo do movimento, que teve como tema neste ano "Lésbicas! Rótulo político!", foi chamar a atenção da sociedade, familiares, amigos e empresas para o movimento.

Rosângela Ribeiro tem 27 anos e trabalha como auxiliar administrativa. Cátia Ferreira é professora e tem 32 anos. Há um ano e meio se conheceram, se apaixonaram e resolveram morar juntas. Sabem que são alvo de preconceito, mas dizem que procuram não dar atenção a isso. "Não temos tempo para pensar no que os vizinhos estão achando", disse Rosângela Ribeiro.

As duas moram em uma cidade próxima de Brasília, na casa da mãe de Rosângela. No momento, estão trabalhando e estudando. "Temos o sonho de um dia casar e constituir família", contou Cátia Ferreira. Por mais que tentem ignorar, as duas consideram que uma das maiores dificuldades enfrentadas ainda é o preconceito da sociedade que, segundo a professora, muitas vezes não aceita a opção de vida delas. "É um relacionamento como outro qualquer, e merecemos respeito", observou.

O evento é organizado pela Associação Lésbica Feminista de Brasília - Coturno de Vênus, uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, de defesa e promoção dos direitos humanos com enfoque nas questões de orientação sexual, gênero e raça. Trabalha pela cidadania das mulheres, especialmente as lésbicas e as bissexuais, e pela igualdade de gênero.

SIGA-NOS NO Google News