Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/06/2009 14:47

Parada Gay de São Paulo aguarda 3 milhões de pessoas

Agência Brasil/ Elaine Patricia Cruz

Cerca de 3 milhões de pessoas devem participar amanhã (14) da Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), em São Paulo, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). O evento está marcado para as 10h, na Avenida Paulista.

A edição deste ano terá o lema “Sem Homofobia, Mais Cidadania – Pela Isonomia dos Direitos!” e contará com 20 trios elétricos. No primeiro deles, chamado Não Homofobia!, serão coletadas assinaturas a serem enviadas ao Senado, para cobrar a aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 122, de 2006, que criminaliza a homofobia em âmbito nacional. Se a proposta virar lei, qualquer ato discriminatório de origem homofóbica será passível de condenação penal no Brasil.

A secretaria montou um esquema de segurança diferenciado para o evento, com cerca de mil policiais. Entre os objetivos estão conter a ação de grupos não simpatizantes à manifestação e evitar a venda irregular de bebidas alcoólicas.

Uma das orientações do órgão é que os participantes do evento evitem portar carteiras, bolsas e mochilas volumosas, assim como comprar produtos em camelôs. Outra dica é ter cuidado com crianças e com equipamentos eletrônicos como celulares e máquinas fotográficas.

Caso seja necessário registrar um boletim de ocorrência de fato de menor gravidade, não será preciso ir até uma delegacia. De acordo com a secretaria, basta acessar a internet e preencher formulário da Delegacia Eletrônica, disponível no site do órgão. A confirmação do registro da ocorrência será enviada por e-mail e na mensagem constará um link e uma senha para imprimir o documento.

Dois eventos realizados hoje (13) na capital paulista antecedem a parada: o Gay Day, no parque de diversões Playcenter, e uma caminhada com o lema "Não se Cale! Ser Lésbica é um Direito!”, na Avenida Paulista.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)