Cassilândia, Domingo, 15 de Setembro de 2019

Últimas Notícias

02/09/2018 17:00

Para turistas internacionais, MS é o estado mais hospitaleiro do Brasil

Atendimento, principalmente no Pantanal, foi o melhor avaliado entre 19 quesitos como alojamentos, restaurantes e aeroportos.

Campo Grande News

De acordo com avaliação de turistas estrangeiros, a hospitalidade de Mato Grosso do Sul é a melhor do Brasil, com aprovação de 99,8% dos visitantes internacionais. O levantamento foi realizado pelo Ministério do Turismo, sendo o melhor analisado entre 19 critérios pesquisados em todo o País no ano de 2017.

O índice de aprovação de Mato Grosso do Sul – que tem o Pantanal como principal atrativo – foi superior a outros 17 estados avaliados, ficando acima da média, de 95,7%, e à frente de Santa Catarina (99,2%), Rio Grande do Sul (98,9%) e Paraná (98,5%).

São Paulo e Rio Grande do Norte vieram na sequência, empatados com 98,4%.

Pela avaliação, a hospitalidade foi o ítem com melhor desempenho entre os 19 quesitos da pesquisa, que são alojamentos (96,4%), gastronomia (95,7%), restaurantes (95,5%) e aeroportos (92%), seguidos de diversão noturna (91,4%) e guias de turismo (91,2%).

No ano passado, o Brasil recebeu cerca de 6,6 milhões de turistas internacionais – batendo todos os recordes da série histórica. Os principais países emissores são Argentina, Estados Unidos, Chile, Paraguai, Uruguai, França e Alemanha.

Os destinos mais visitados a lazer são Rio de Janeiro, Florianópolis, Foz do Iguaçu e São Paulo. Para o Estudo da Demanda Turística Internacional, foram entrevistados 35,5 mil estrangeiros em 15 aeroportos internacionais e 10 fronteiras terrestres.

Os turistas consultados no MS eram, em sua maioria, paraguaios, bolivianos e argentinos.

A pesquisa reforça a “boa fama” do brasileiro na arte de bem receber. “A pesquisa confirma que o povo brasileiro é um dos principais ativos do turismo nacional. Entretanto, no geral, a infraestrutura e os serviços de turismo são muito bem avaliados pelos estrangeiros que nos visitam”, ressalta o ministro Vinicius Lummertz.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 15 de Setembro de 2019
Sábado, 14 de Setembro de 2019
20:45
Loterias
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Sexta, 13 de Setembro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)