Cassilândia, Domingo, 18 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

02/09/2018 17:00

Para turistas internacionais, MS é o estado mais hospitaleiro do Brasil

Atendimento, principalmente no Pantanal, foi o melhor avaliado entre 19 quesitos como alojamentos, restaurantes e aeroportos.

Campo Grande News

De acordo com avaliação de turistas estrangeiros, a hospitalidade de Mato Grosso do Sul é a melhor do Brasil, com aprovação de 99,8% dos visitantes internacionais. O levantamento foi realizado pelo Ministério do Turismo, sendo o melhor analisado entre 19 critérios pesquisados em todo o País no ano de 2017.

O índice de aprovação de Mato Grosso do Sul – que tem o Pantanal como principal atrativo – foi superior a outros 17 estados avaliados, ficando acima da média, de 95,7%, e à frente de Santa Catarina (99,2%), Rio Grande do Sul (98,9%) e Paraná (98,5%).

São Paulo e Rio Grande do Norte vieram na sequência, empatados com 98,4%.

Pela avaliação, a hospitalidade foi o ítem com melhor desempenho entre os 19 quesitos da pesquisa, que são alojamentos (96,4%), gastronomia (95,7%), restaurantes (95,5%) e aeroportos (92%), seguidos de diversão noturna (91,4%) e guias de turismo (91,2%).

No ano passado, o Brasil recebeu cerca de 6,6 milhões de turistas internacionais – batendo todos os recordes da série histórica. Os principais países emissores são Argentina, Estados Unidos, Chile, Paraguai, Uruguai, França e Alemanha.

Os destinos mais visitados a lazer são Rio de Janeiro, Florianópolis, Foz do Iguaçu e São Paulo. Para o Estudo da Demanda Turística Internacional, foram entrevistados 35,5 mil estrangeiros em 15 aeroportos internacionais e 10 fronteiras terrestres.

Os turistas consultados no MS eram, em sua maioria, paraguaios, bolivianos e argentinos.

A pesquisa reforça a “boa fama” do brasileiro na arte de bem receber. “A pesquisa confirma que o povo brasileiro é um dos principais ativos do turismo nacional. Entretanto, no geral, a infraestrutura e os serviços de turismo são muito bem avaliados pelos estrangeiros que nos visitam”, ressalta o ministro Vinicius Lummertz.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 18 de Novembro de 2018
09:05
Cassilândia
Sábado, 17 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
06:25
Cassilândia/Paranaiba
Sexta, 16 de Novembro de 2018
22:20
Cassilândia
Quinta, 15 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Quarta, 14 de Novembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)