Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Para turistas internacionais, MS é o estado mais hospitaleiro do Brasil

Atendimento, principalmente no Pantanal, foi o melhor avaliado entre 19 quesitos como alojamentos, restaurantes e aeroportos.

Campo Grande News - 02 de setembro de 2018 - 17:00

De acordo com avaliação de turistas estrangeiros, a hospitalidade de Mato Grosso do Sul é a melhor do Brasil, com aprovação de 99,8% dos visitantes internacionais. O levantamento foi realizado pelo Ministério do Turismo, sendo o melhor analisado entre 19 critérios pesquisados em todo o País no ano de 2017.

O índice de aprovação de Mato Grosso do Sul – que tem o Pantanal como principal atrativo – foi superior a outros 17 estados avaliados, ficando acima da média, de 95,7%, e à frente de Santa Catarina (99,2%), Rio Grande do Sul (98,9%) e Paraná (98,5%).

São Paulo e Rio Grande do Norte vieram na sequência, empatados com 98,4%.

Pela avaliação, a hospitalidade foi o ítem com melhor desempenho entre os 19 quesitos da pesquisa, que são alojamentos (96,4%), gastronomia (95,7%), restaurantes (95,5%) e aeroportos (92%), seguidos de diversão noturna (91,4%) e guias de turismo (91,2%).

No ano passado, o Brasil recebeu cerca de 6,6 milhões de turistas internacionais – batendo todos os recordes da série histórica. Os principais países emissores são Argentina, Estados Unidos, Chile, Paraguai, Uruguai, França e Alemanha.

Os destinos mais visitados a lazer são Rio de Janeiro, Florianópolis, Foz do Iguaçu e São Paulo. Para o Estudo da Demanda Turística Internacional, foram entrevistados 35,5 mil estrangeiros em 15 aeroportos internacionais e 10 fronteiras terrestres.

Os turistas consultados no MS eram, em sua maioria, paraguaios, bolivianos e argentinos.

A pesquisa reforça a “boa fama” do brasileiro na arte de bem receber. “A pesquisa confirma que o povo brasileiro é um dos principais ativos do turismo nacional. Entretanto, no geral, a infraestrutura e os serviços de turismo são muito bem avaliados pelos estrangeiros que nos visitam”, ressalta o ministro Vinicius Lummertz.

SIGA-NOS NO Google News