Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Para ter Marun na equipe, André separa Obras e Habitação

Maristela Brunetto e Graciliano Rocha / Campo Grande News - 28 de novembro de 2006 - 13:47

No projeto da nova estrutura de secretarias do Executivo estadual, o governador eleito André Puccinelli separa as áreas de Obras e Habitação. Assim, ele quer ter no seu primeiro escalão o vereador em Campo Grande e deputado estadual eleito Carlos Marun. Com isso, Puccinelli abriria vaga para Celina Jallad, que não foi reeleita, continuar na Assembléia Legislativa.

Ao contrário do que vinha sendo dito, não está sacramentada a pasta de articulação de interesses do estado em São Paulo e Brasília como uma secretaria, pondendo ser uma subsecretaria. A estrutura será definida esta tarde pela equipe de transição.

As outras pastas serão Governo; Fazenda; Cidades, Meio Ambiente, Planejamento, Ciência e Teconologia; Habitação; Obras; Saúde;Justiça e Segurança; Assistência Social; Educação; Administração e Produção.

Conforme Osmar Jerônymo, cotado para assumir a Secretaria de Governo, esta tarde Puccinelli vai ao Tribunal de Justiça para discutir os repasses ao Poder Judiciário. No caso da Assembléia Legislativa, ele já afirmou que vai adotar uma espécie de gatilho, para evitar aumento de repasse se houver aumento de arrecadação. Os dois poderes, além do Ministério Público e da Defensoria Pública têm percentual fixo da arrecadação.

Não foi apontado quando será a reunião de Puccinelli com Zeca para entrega do projeto da reforma. Cabe a Zeca entregá-lo à Assembléia.

SIGA-NOS NO Google News